Exiba o cardápio nas mesas de forma rápida e prática com o QR Code Mesa. Informe a quantidade de mesas, baixe os QR Codes e posicione-os nas mesas correspondentes. Assim, os clientes podem escanear o código e acessar o cardápio vinculado à mesa pelo celular.
Como configurar o Delivery Próprio da loja para pedidos online? Clique aqui.
Como configurar o QR Code Balcão para pedidos online dentro da loja? Clique aqui.
Se preferir, assista ao vídeo:
Como configurar o QR Code Mesa para pedidos online vinculados às mesas?
1. No Backoffice, acesse o caminho Delivery e Autoatendimento > Plataforma Online > QR Code Mesa:
Dica: É necessário que o usuário tenha o direito de acesso Plataforma Online > QR Code Mesa permitido no perfil de acesso vinculado.
Saiba mais sobre os direitos de acesso clicando aqui.
2. Clique no ícone para editar:
3. Em Informações gerais, preencha os seguintes campos:
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- Nome de exibição: Insira o nome da loja (até 50 caracteres) para exibição no QR Code Mesa.
- Status: Deixe como Ativo para exibir a loja no QR Code Mesa. Escolha Inativo para ocultá-la.
4. Defina a integração do canal em Modo de operação:
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- Integrado ao PDV: Exibe o cardápio e permite que os clientes façam pedidos, que serão enviados diretamente para o PDV. Dica: Essa funcionalidade só pode ser ativada após contratação. Para saber mais, fale com o setor comercial responsável pela sua loja na SW.
- Apenas visualização: Apenas exibe o cardápio, sem a opção de fazer pedidos.
5. Em QR Code de acesso, visualize e faça o download dos QR Codes para exibir nas mesas da loja. Para isso, informe o intervalo de mesas da loja e clique em Visualizar:
6. Se quiser, é possível limitar a Área de atendimento para pedidos feitos pelo QR Code Mesa. Para isso, marque a opção Limitar área de atendimento e informe a Distância máxima (em metros) a partir da localização da loja:
7. Em Configurações do canal, marque as opções desejadas:
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- Cobrar taxa de serviço: Aplica a taxa de serviço informada em % nos pedidos feitos neste canal.
- Cobrar fração pelo produto mais caro: Ao marcar, o valor de produtos fracionados irá considerar o item mais caro da fração.
- Exibir nome do cliente nas observações do pedido: Mostra o nome do cliente nas observações.
- Exigir login: Exige que o cliente faça login antes de enviar o pedido.
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Habilitar pagamento com a Carteira Digital (SWPay): Permite o pagamento do pedido através da carteira digital (SWPay) e habilita as seguintes opções:
- Habilitar cupom de desconto: Habilita o uso de cupons de desconto. Dica: Essa funcionalidade só pode ser ativada após contratação. Para saber mais, fale com o setor comercial responsável pela sua loja na SW. Como cadastrar um cupom de desconto? Clique aqui.
- Permitir CPF no pedido: Permite o preenchimento do CPF do cliente durante o lançamento do pedido.
8. Após configurar todas as opções, clique em para salvar as alterações:
Como definir o estilo da plataforma de pedidos online? Clique aqui.
Como cadastrar um banner para exibir na plataforma de pedidos online? Clique aqui.
Como definir as formas de pagamento por canal para pedidos online? Clique aqui.
Como personalizar os horários de funcionamento da loja para pedidos online? Clique aqui.
Como ajustar a localização da loja para vendas online? Clique aqui.
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