O Delivery Próprio é sua loja online para pedidos online. Dessa forma seus clientes poderão acessar o seu cardápio através da plataforma online e fazer pedidos. Aqui explicaremos como configurar o delivery próprio para vendas online tanto para entrega como para retirada.
Como configurar o QR Code Balcão para pedidos online dentro da loja? Clique aqui.
Como configurar o QR Code Mesa para pedidos online vinculados às mesas? Clique aqui.
Se preferir, assista ao vídeo:
Como configurar o Delivery Próprio da loja para pedidos online?
1. No Backoffice, acesse o caminho Delivery e Autoatendimento > Plataforma Online > Delivery Próprio:
Dica: É necessário que o usuário tenha o direito de acesso Plataforma Online > Delivery Próprio permitido no perfil de acesso vinculado.
Saiba mais sobre os direitos de acesso clicando aqui.
2. Clique no ícone para editar:
3. Cada aba contém ajustes essenciais para o funcionamento do Delivery Próprio e algumas configurações relacionadas a loja no App White Label. Veja como preenchê-las:
2. Em Informações gerais, preencha os seguintes campos:
-
- Nome de exibição: Insira o nome da loja (até 50 caracteres) para exibição no Delivery Próprio e App White Label.
- Status: Deixe como Ativo para exibir a loja no Delivery Próprio e App White Label. Escolha Inativo para ocultá-la.
- Celular: Informe um número de telefone para contato. Esse número será utilizado para receber os pedidos via WhatsApp e mensagens de clientes.
- Link de acesso ao Delivery Próprio: Defina o final do link de acesso ao Delivery Próprio da loja. O sistema verificará se o nome escolhido já está em uso.
3. Preencha as informações em Regras do Pedido:
-
- Pedido mínimo: Insira um valor mínimo obrigatório para fazer um pedido (não inclui taxa de entrega).
- Limite de troco: Informe o valor máximo de troco aceito para pagamentos em dinheiro.
- Atualização automática do status: Indique o tempo para o status do pedido no PDV atualizar automaticamente para Entregue após a saída para entrega. Dica: Formato HH:MM (horas e minutos).
4. Agora, em Configurações do canal, marque as opções desejadas:
-
- Permitir CPF no pedido: Permite o preenchimento do CPF do cliente durante o lançamento.
- Cobrar fração pelo produto mais caro: Ao marcar, o valor de produtos fracionados irá considerar o item mais caro da fração.
- Permitir acumular descontos: Permite que os clientes usem mais de um desconto no mesmo pedido.
- Habilitar cupom de desconto: Habilita o uso de cupons de desconto. Dica: Essa funcionalidade só pode ser ativada após contratação. Para saber mais, fale com o setor comercial responsável pela sua loja na SW. Como cadastrar um cupom de desconto? Clique aqui.
5. Em Remarketing, configure o rastreamento de dados para Meta e Google Ads:
-
- Meta Pixel Id: Informe o identificador do Meta Pixel para rastrear conversões.
- Google Ads Conversion Id: Insira o identificador de conversão do Google Ads.
6. Defina a integração do canal Delivery Próprio em Modo de operação:
-
- Integrado ao PDV: Exibe o cardápio e permite que os clientes façam pedidos, que serão enviados diretamente para o PDV. Dica: Essa funcionalidade só pode ser ativada após contratação. Para saber mais, fale com o setor comercial responsável pela sua loja na SW.
- Integrado ao WhatsApp: Exibe o cardápio e permite fazer pedidos, que serão enviados diretamente para o WhatsApp da loja. Essa opção não está integrada ao PDV!
Dica: Alguns recursos dessa tela só são liberados após a contratação. Para saber mais, fale com o setor comercial responsável pela sua loja na SW.
1.1. Se a loja não contratou os recursos extras, as opções disponíveis são:
-
- Habilitar entrega dos pedidos: Ativa a entrega dos pedidos feitos pelos canais Delivery Próprio e App White Label.
- Taxa de entrega: Define uma taxa de entrega fixa.
- Tempo de entrega: Define um tempo de entrega fixo. Dica: Formato HH:MM (horas e minutos).
2. Em Configurações de entrega, marque para habilitar a opção de entrega dos pedidos feitos através os canais Delivery Próprio e App White Label:
3. Defina a Área de atendimento da loja, informando a Distância máxima (em quilômetros) a partir da localização da loja:
Dica: Você pode definir o endereço da loja para pedidos online em Delivery e Autoatendimento > Plataforma Online > Configurações > Localização.
Saiba como preencher a aba localização da plataforma online clicando aqui.
4. Configure as taxas e o tempo de entrega com base nos quilômetros rodados, seguindo os passos abaixo:
-
- Clique em
para adicionar uma taxa;
- Informe o quilômetro rodado (até);
- Preencha com a taxa de entrega;
- Insira o tempo de entrega;
- Para salvar, clique em
.
- Clique em
Dica: O cálculo será feito considerando a menor rota de entrega entre o cliente e a loja. Se a distância ultrapassar os quilômetros configurados, será considerada a taxa e tempo de entrega correspondente ao maior.
Dica: O formato do tempo de entrega é HH:MM (horas e minutos).
Dica: Esta tela é exibida somente com contratação. Para saber mais, fale com o setor comercial responsável pela sua loja na SW.
2. Siga as instruções abaixo para adicionar um raio de atendimento adicional:
-
- Preencha com o nome do raio;
- Defina a taxa de entrega;
- Insira o tempo de entrega;
- Procure o endereço pelo CEP;
- Informe o número do endereço;
- Insira a Distância máxima (em quilômetros);
- Clique em Adicionar raio.
2.1. Se preferir definir o raio de atendimento pelo mapa, siga estes passos:
-
- Preencha com o nome do raio;
- Defina a taxa de entrega;
- Insira o tempo de entrega;
- Marque o endereço no Mapa;
- Insira a Distância máxima (em quilômetros);
- Clique em Adicionar raio.
Dica: Formato do tempo de entrega HH:MM (horas e minutos).
3. É possível visualizar e excluir os raios adicionais na tabela abaixo:
2. Em Opções de retirada, marque as opções desejadas:
-
- Habilitar retirada dos pedidos na loja: Habilita a opção para a retirada na loja dos pedidos feitos através dos canais.
- Permitir agendar um horário para retirada: Permite que os clientes agendem horários para a retirada de pedidos na loja. Dica: Essa funcionalidade só pode ser ativada após contratação. Para saber mais, fale com o setor comercial responsável pela sua loja na SW.
- Ativar a retirada pelo Drive Thru: Com essa opção ativa, será necessário que o cliente informe a placa do carro.
3. Informe se haverá algum desconto para retirada (%) e o tempo estimado para retirada do pedido:
4. Quando finalizar, clique em para salvar as alterações:
Como definir o estilo da plataforma de pedidos online? Clique aqui.
Como cadastrar um banner para exibir na plataforma de pedidos online? Clique aqui.
Como definir as formas de pagamento por canal para pedidos online? Clique aqui.
Como personalizar os horários de funcionamento da loja para pedidos online? Clique aqui.
Como ajustar a localização da loja para vendas online? Clique aqui.
Ajude-nos a evoluir deixando seu feedback nos comentários e compartilhando sugestões para novos artigos!
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.