Pode haver situações em que uma despesa precise ser descompensar, seja por um erro no registro ou pela necessidade de ajustes financeiros. Neste artigo, explicaremos como descompensar uma despesa, garantindo que você possa gerenciar as finanças da sua empresa de forma precisa e eficiente.
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Como descompensar uma despesa no Backoffice?
1. No Backoffice, acesse Gestão > Financeiro > Despesas > Conciliação de Despesas:
2. Para filtrar as despesas, use as opções abaixo. Depois, dê um duplo clique no dia desejado para ver as despesas desse dia:
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- Mês: Selecione o mês desejado.
- Ano: Escolha o ano correspondente.
- Vencimento/Emissão: Decida se o filtro será pela data de vencimento ou emissão da despesa.
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A pagar/Pago/Todas: Escolha se deseja ver despesas pendentes (A pagar), despesas já pagas (Pago) ou todas as despesas.
2.1. Se precisar de mais filtros, utilize as seguintes opções e clique em Filtrar.
3. Em seguida, selecione a despesa desejada e clique em Descompensar:
4. Uma mensagem aparecerá pedindo a confirmação da ação. Clique em OK para confirmar:
5. Após a descompensar, você verá uma mensagem confirmando o sucesso da operação:
Dica: Agora a receita não estará mais como Pago, mas sim como A pagar.
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