O Calendário de Receitas exibe todas as receitas financeiras geradas automaticamente pelas operações da loja, além das receitas não operacionais cadastradas manualmente. Neste artigo, explicaremos como visualizá-las no calendário.
Como cadastrar uma receita? Clique aqui.
Como visualizar as receitas no Calendário de Receitas?
1. No Backoffice, acesse Gestão > Financeiro > Receitas > Calendário de Receitas:
2. No calendário, visualize as receitas de forma simples e intuitiva, organizadas pela data de vencimento. É possível filtrar por A Receber ou Todas as receitas:
3. Para acessar mais informações e/ou editar uma receita, localize a receita desejada no calendário, clique no ícone ao lado da receita e, em seguida, selecione Editar:
4. Se necessário, faça as alterações desejadas considerando os campos abaixo e, depois, clique em Salvar para confirmar qualquer alteração:
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- Documento: Tipo de documento relacionado à receita.
- Descrição: Breve descrição da receita.
- Forma de Pagamento: Forma de pagamento usada para o pagamento dessa receita para a loja. Como cadastrar uma forma de pagamento? Clique aqui.
- Conta Bancária: Conta bancária à qual está atribuída a receita. Como cadastrar uma conta bancária? Clique aqui.
- Data Emissão: Data de emissão da receita.
- Data Vencimento: Data de vencimento da receita.
- Valor: Valor da receita.
- Cliente: Pessoa que fez/fará o pagamento da receita.
- Histórico: Detalhes adicionais sobre a receita, se houver.
- Situação: Indica se o pagamento já foi realizado (Recebida) ou se ainda está pendente (A Receber).
- Taxa (%): Taxa para o recebimento da receita, se houver.
- Plano de Contas 2: Plano de contas vinculado à receita. Saiba mais sobre os planos de contas clicando aqui.
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