A compensação de uma despesa é importante para confirmar ou corrigir os valores das despesas e taxas, assegurando que seus dados financeiros sejam precisos e estejam sempre atualizados. Neste artigo, explicaremos como compensar uma despesa no Backoffice.
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Como compensar uma despesa no Backoffice?
1. No Backoffice, acesse Gestão > Financeiro > Despesas > Conciliação de Despesas:
2. Para filtrar as despesas, use as opções abaixo. Depois, dê um duplo clique no dia desejado para ver as despesas desse dia:
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- Mês: Selecione o mês desejado.
- Ano: Escolha o ano correspondente.
- Vencimento/Emissão: Decida se o filtro será pela data de vencimento ou emissão da despesa.
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A pagar/Pago/Todas: Escolha se deseja ver despesas pendentes (A pagar), despesas já pagas (Pago) ou todas as despesas.
2.1. Se precisar de mais filtros, utilize as seguintes opções e clique em Filtrar.
3. Em seguida, selecione a despesa desejada e clique em Compensar:
4. Ajuste os seguintes dados, se necessário, e clique em Compensar:
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- Controle: Número de registro da despesa no sistema SW.
- Credor: Quem recebeu o pagamento da despesa. Como cadastrar um credor/fornecedor? Clique aqui.
- Valor: Valor pago da despesa.
- Pagamento: Data do pagamento da despesa.
- Conta: Conta bancária atribuída a despesa. Como cadastrar uma conta bancária? Clique aqui.
- Documento: Tipo de documento relacionado à despesa.
- Histórico: Informações adicionais sobre a despesa.
5. Após a compensação, você verá uma mensagem confirmando o sucesso da operação:
No exemplo, está sendo compensada a despesa número 758, informando que em 1º/09 foi pago o valor de 2.300,00 a Maria Rúbia, referente à 3ª parcela de 12. Esse valor foi debitado da conta Banco Itaú.
Dica: Agora a despesa não estará mais como A pagar, mas sim como Pago.
Como descompensar uma despesa no Backoffice? Clique aqui.
Como visualizar as despesas no Calendário de Despesas? Clique aqui.
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