O Calendário de Despesas registra todas as despesas financeiras geradas automaticamente pelas operações da loja, além das despesas cadastradas manualmente. Neste artigo, explicaremos como visualizá-las no calendário.
Como cadastrar uma despesa? Clique aqui.
Como visualizar as despesas no Calendário de Despesas?
1. No Backoffice, acesse Gestão > Financeiro > Despesas > Calendário de Despesas:
2. No calendário, visualize as despesas de forma simples e intuitiva, organizadas pela data de vencimento. É possível filtrar por A Pagar ou Todas as despesas:
3. Para acessar mais informações e/ou editar uma despesa, localize a despesa desejada no calendário, clique no ícone ao lado da despesa, em seguida, selecione Editar:
4. Se necessário, faça as alterações desejadas considerando os campos abaixo e, depois, clique em Salvar para confirmar qualquer alteração:
-
- Código de barras: Preencha este campo se houver um código de barras para a identificação da despesa.
- Documento: Tipo de documento relacionado à despesa.
- Conta Bancária: Conta bancária à qual está atribuída a despesa. Como cadastrar uma conta bancária? Clique aqui.
- Descrição: Breve descrição da despesa.
- Data Emissão: Data de emissão da despesa.
- Data Vencimento: Data de vencimento da despesa.
- Valor: Valor da despesa.
- Fornecedor: Para quem será feito o pagamento da despesa. Como cadastrar um credor/fornecedor? Clique aqui.
- Histórico: Detalhes adicionais sobre a despesa, se houver.
- Situação: Indica se a despesa já foi (Paga) ou se ainda está pendente (A Pagar).
- Plano de Contas 2: Plano de contas vinculado à despesa. Saiba mais sobre os planos de contas clicando aqui.
Como cadastrar uma despesa? Clique aqui.
Como compensar uma despesa no Backoffice? Clique aqui.
Ajude-nos a evoluir deixando seu feedback nos comentários e compartilhando sugestões para novos artigos!
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.