A tela de Vendas Sistema é responsável por integrar as informações de vendas do sistema SW com os dados vindos das adquirentes. Possibilitando a conciliação dessas informações, um processo fundamental para assegurar a integridade dos registros financeiros da loja e detectar possíveis divergências.
A conciliação envolve a comparação entre as informações das vendas registradas no sistema SW e os arquivos fornecidos pelas adquirentes. A partir dessa análise, é verificado se os dados das vendas como NSU, Autorização e outros coincidem.
Neste artigo, vamos explicar como acessar a tela de Vendas Sistema, as informações exibidas e os filtros disponível
Como fazer a conciliação de vendas na Conciliadora?
1. Acesse o Portal da Conciliadora, preencha os campos com o e-mail cadastrado e a senha, clique em Entrar:
Dica: O acesso à plataforma é liberado após a finalização da implantação, seguindo as informações fornecidas no formulário de cadastro durante o processo de implantação da Conciliadora.
Saiba mais sobre o formulário de cadastro da Conciliadora clicando aqui.
2. No menu esquerdo, clique no ícone Vendas e, em seguida, em Vendas Sistema:
3. Selecione a loja, filtre o período e clique em Aplicar:
4. Após aplicar o filtro, serão exibidas as informações por cards para a conciliação de vendas:
-
- Enviadas: Total de transações registradas no envio do arquivo do sistema SW.
- Corretas: Total de transações conciliadas com êxitos.
- Divergentes: Total de transações com divergência de informação. As transações foram conciliadas, mas algum dos campos possuem informações diferentes.
- Não Conciliadas: Vendas registradas no sistema SW, sendo de adquirentes ou bandeiras não homologadas na Conciliadora.
- Não Encontradas: São vendas identificadas no arquivo do sistema SW, mas que não foram localizadas nos arquivos da adquirente.
- Venda em duplicidade: Venda duplicada no arquivo gerado pelo sistema SW.
- Não Enviadas: Total de transações identificadas nos arquivos das adquirente e que não foram computadas no arquivo do sistema SW.
- Não Enviadas Canceladas: Total de transações identificadas nos arquivos das adquirentes com o status de cancelada, mas que não foram enviadas no arquivo do sistema SW.
Dica: As informações exibidas são geradas a partir dos arquivos enviados pelas adquirentes/parceiros e pelo sistema SW.
4.1. Para filtrar por card, basta clicar no card desejado:
5. Abaixo estão mais detalhes para análise das principais colunas:
-
- Produto: Exibe a bandeira.
- Bruto: Mostra os valores brutos de cada transação de venda.
- NSU: Traz o NSU das transações.
- Adquirente: Exibe as informações das adquirentes que estão cadastradas na plataforma.
- Venda: Exibe a data de venda no período selecionado.
- Autorização: Mostra as informações de autorização das transações.
Dica: É importante destacar que a conciliação é feita de forma linear e não cruzada. Dessa forma se no sistema SW a Autorização estiver como 1234 e no arquivo da adquirente o NSU for 1234, a conciliação não será realizada.
6. Caso queira gerar um relatório com base nas informações exibidas na tela, clique no ícone . O arquivo no formado XLSX será baixado e salvo automaticamente no computador.
Ajude-nos a evoluir deixando seu feedback nos comentários e compartilhando sugestões para novos artigos!
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.