O Integrador concentra todos os pedidos vindos de canais externos (delivery). Quando um pedido chega ao Integrador ele é encaminhado para a API Checkout, validando os dados e integrando posteriormente o pedido ao PDV. Neste artigo apresentaremos as principais etapas do fluxo de integração de pedidos delivery.
É importante lembrar que a baixa dos pedidos delivery só ocorre quando esses pedidos são finalizados na tela de entrega. Por isso, é necessário finalizar esses pedidos diariamente. Se forem acumulados, a tela pode ficar sobrecarregada, o que pode causar lentidão, dependendo do número de pedidos pendentes. Além disso, ao finalizar um pedido em um dia diferente, ele será registrado no faturamento com a data incorreta, o que dificulta o fechamento de caixa e a análise dos relatórios, já que o pedido será contabilizado na data de finalização.
Como funciona a integração automática?
1. Na Integração Automática, o pedido é aceito automaticamente pelo Integrador e devolvido para a API Checkout, que direciona o pedido integrado para a Tela de Entrega. A Integração Automática deve ser configurada através do Backoffice .
2. Assim que o pedido chega à Tela de Entrega, o Integrador Delivery emite um som de alerta e aparece, no canto inferior direito da tela, o seguinte pop-up:
3. Agora é só dar continuidade na Tela de Entrega. Siga as orientação do artigo abaixo.
Como finalizar o pedido na tela de entrega? Clique aqui.
Como funciona a integração manual?
1. Na Integração Manual, o cliente aceita ou rejeita a integração de cada pedido no Integrador. A Integração Manual deve ser configurada através do Backoffice .
2. Quando o pedido chegar ao Integrador Delivery será emitido um som de alerta e aparecerá, no canto inferior direito da tela, o seguinte pop-up:
3. Clique no pop-up ou no ícone para abrir o Integrador Delivery. Em Pendentes clique no pedido, depois em Aceitar para que o pedido seja integrado ao PDV.
Dica: Assim que o pedido for aceito no Integrador sairá um impresso na impressora para a conferência do pedido.
4. Clique em OK na mensagem. O pedido integrado é devolvido para a API Checkout que encaminhará o pedido para a Tela de Entrega do PDV.
4.1. Caso o pedido não seja integrado, revise os códigos PDV dos produtos e formas de pagamento.
Dúvidas sobre o preenchimento dos códigos PDV no Portal iFood? Clique aqui.
5. Agora é só dar continuidade na Tela de Entrega. Siga as orientação do artigo abaixo.
Como finalizar o pedido na tela de entrega? Clique aqui.
Ajude-nos a evoluir deixando seu feedback nos comentários e compartilhando sugestões para novos artigos!
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.