Conhecer e entender as várias funcionalidades e itens presentes no Integrador facilita no processo de recebimento dos pedidos integrados junto ao sistema SW. Neste artigo, detalharemos os seguintes itens e funcionalidades presentes no Integrador Delivery:
- Status do Integrador
- Pesquisar pedidos
- Alterar parceiro Last mile
- Habilitar botão flutuante
- Alterar volume Integrador
- Status da loja
- Relatório de Confirmados x Cancelados e Rejeitados
- Pedidos pendentes e histórico
Como verificar o status do Integrador?
1. Para visualizar o status das configurações e licenças do Integrador Delivery, clique no ícone , localizado na parte superior esquerda:
1.1. Caso o ícone esteja com seguinte status , significa que algumas configurações ou licenças precisam ser verificadas:
2. O painel abaixo mostra com mais detalhes os status das configurações e também das licenças.
2.1 Quando o Integrador não localizar a API Checkout na máquina, o status em frente a API ficará com o ícone .
2.2. O status em frente ao iFood, Rappi e Now indica que alguma configuração realizada no Backoffice referente a integração precisa ser revisada:
Aprenda a configurar a integração com o iFood no Backoffice clicando aqui.
2.3. O status em frente a Licença indica se um produto está ou não habilitado na licença da máquina.
Como pesquisar um pedido no Integrador?
1. Para pesquisar um pedido, no Integrador Delivery, clique na barra de pesquisa, localizada na parte superior:
2. Preencha a barra de pesquisa com o número do pedido e aperte a tecla Enter:
Como alterar um parceiro Last Mile?
1. É possível alterar o parceiro Last Mile tanto no Backoffice quanto no Integrador. Para realizar a modificação no Integrador Delivery clique no campo do Parceiro Last Mile, localizado no canto superior direito:
2. Selecione o Parceiro Last Mile que deseja, o próximo pedido já virá com o parceiro atualizado.
Como habilitar o botão flutuante do Integrador?
1. É possível habilitar o botão flutuante na máquina. No Integrador Delivery, clique no ícone , localizado entre o Parceiro Last Mile e o Volume:
2. O ícone passará a flutuar sobrepondo-se a outros aplicativos abertos, facilitando o acesso rápido ao Integrador.
Como alterar o volume do Integrador?
1. É importante ajustar o volume para que o cliente possa ouvir quando um pedido chegar no Integrador. No Integrador Delivery, o ajuste de volume fica localizado no canto superior direito:
2. É possível deslizar para ajustar o volume:
Como verificar o status da loja?
1. O status da loja mostra se a loja está ativa ou inativa no delivery, ou seja, se está em horário de funcionamento. No Integrador Delivery, clique no ícone , em seguida Status Lojas:
2. Caso esteja ativa em frente ao delivery significa que a loja está em funcionamento. Caso esteja inativa significa que a loja está fechada. Não é possível ativar ou desativar a loja no Integrador, para isso realize o procedimento no delivery.
Como visualizar o relatório confirmadas e canceladas?
1. O relatório Confirmadas e Canceladas divide os pedidos que chegaram no integrador em Pedidos Confirmados e Pedidos Cancelados ou Rejeitados. No Integrador Delivery, clique no ícone , em seguida Relatório e depois em Confirmadas e Canceladas:
2. Abaixo, está um exemplo de como o relatório irá apresentar os pedidos recebidos no Integrador:
Como visualizar os pedidos pendentes e o histórico de pedidos?
1. Um pedido confirmado é um pedido que já foi integrado. Para visualizar, clique em Histórico:
2. Para localizar um pedido pendente, clique em Pendentes. Um pedido pendente está dependendo do aceite da integração.
3. Ao clicar no pedido é possível visualizar mais detalhes:
4. Na parte inferior, é possível visualizar o total de pedidos e o valor total:
Como funciona a integração de um pedido delivery? Clique aqui.
Ajude-nos a evoluir deixando seu feedback nos comentários e compartilhando sugestões para novos artigos!
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.