Neste artigo, explicaremos como remover um produto de um pedido na tela de entrega quando o cliente desiste da compra de um produto específico. Lembrando que é necessário que a loja já tenha cadastrado os motivos de cancelamento.
Ainda não cadastrou um motivo de cancelamento? Clique aqui.
Como finalizar um pedido integrado na Tela de Entrega do PDV? Clique aqui.
Como remover um produto de um pedido na Tela de Entrega do PDV?
1. Após o pedido ser integrado, ele estará disponível na Tela de Entrega, é possível mudar para essa tela utilizando a tecla de atalho F12. Para remover um produto do pedido, siga os passos abaixo:
-
- Selecione o pedido desejado;
- Clique no ícone para acessar a tela de lançamento;
- Escolha o produto que deseja remover;
- Clique no ícone ou pressione a tecla Delete;
- Confirme o cancelamento clicando em Sim;
- Selecione o motivo do cancelamento;
- Escolha se deseja imprimir o cancelamento na impressora de produção.
Dica: A partir da versão 49.0, se o cupom do pedido tiver sido emitido, clique em Sim quando a mensagem abaixo for exibida. Dessa forma, o sistema cancelará o cupom fiscal atual (sem notificar integradores externos) e gerará um novo cupom com os mesmos dados de entrega.
Saiba mais sobre como alternar entre as telas clicando aqui.
Ainda não cadastrou um motivo de cancelamento? Clique aqui.
1.1. Caso a configuração Senha para cancelar item estiver habilitada, será necessário informar o operador e senha, e clicar em Seguir:
É necessário que o operador de caixa tenha o direito de acesso Cancelar Item permitido no perfil de acesso vinculado para conseguir cancelar um pedido.
1.2. Se você escolheu imprimir o cancelamento, será gerado um impresso no ponto de produção:
2. Para atualizar o valor do pedido, remova a forma de pagamento atual e adicione-a novamente com o valor correto:
-
- Acesse a tela de pagamento do pedido clicando no ícone ;
- Selecione a forma de pagamento atual;
- Em seguida, clique no ícone ;
- Confirme a remoção clicando em Sim;
- Lance a forma de pagamento escolhida pelo cliente;
- Insira novamente a forma de pagamento;
- Avance clicando no ícone ;
- Finalize as alterações clicando no ícone ;
- Por fim, confirme em Sim.
3. Pronto! O produto removido permanecerá visível na lista de lançamentos, mas riscado e seu valor não será mais considerado no total do pedido:
Ajude-nos a evoluir deixando seu feedback nos comentários e compartilhando sugestões para novos artigos!
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.