A partir da versão 47.0, implementamos um novo formato de integração de pedidos delivery no PDV. Agora, os pedidos serão recebidos diretamente pela API Checkout, eliminando a dependência do Integrador. Essa mudança visa reduzir falhas na integração, melhorar a eficiência do processamento e aprimorar a experiência de uso.
Para lojas com integração manual, o Integrador continuará sendo necessário para aceitar os pedidos. Já para aquelas com integração automática, ele será usado apenas para visualização. Além disso, o Integrador será necessário em casos de problemas na integração, como um código PDV incorreto, e para a sinalização de novos pedidos.
Nesta mesma versão, foi implementada uma nova configuração com a opção de finalizar automaticamente os pedidos no fechamento de caixa.
Este artigo explica o fluxo de integração de pedidos delivery a partir da versão 47.0 do sistema SW. Para saber como funciona a integração até a versão 46.2, acesse este artigo.
Como funciona a integração automática?
1. Na Integração Automática, o pedido é aceito automaticamente pela API Checkout, que direciona o pedido integrado para a Tela de Entrega e para o Integrador. A Integração Automática deve ser configurada através do Backoffice .
2. Assim que o pedido chega à Tela de Entrega, o Integrador Delivery emite um som de alerta e aparece, no canto inferior direito da tela, o seguinte pop-up:
3. Agora, é só dar continuidade na Tela de Entrega, seguindo as orientações deste artigo, ou então, habilitar a opção de baixa automática no fechamento de caixa.
Como funciona a integração manual?
1. Na Integração Manual o cliente aceita ou rejeita a integração de cada pedido no Integrador. A Integração Manual deve ser configurada através do Backoffice .
2. Quando o pedido chegar ao Integrador Delivery será emitido um som de alerta e aparecerá, no canto inferior direito da tela, o seguinte pop-up:
3. Clique no pop-up ou no ícone para abrir o Integrador Delivery. Em Pendentes clique no pedido, depois em Aceitar para que o pedido seja integrado ao PDV.
Dica: Assim que o pedido for aceito no Integrador sairá um impresso na impressora para a conferência do pedido.
4. Clique em OK na mensagem. O pedido integrado é devolvido para a API Checkout que encaminhará o pedido para a Tela de Entrega do PDV.
4.1. Caso o pedido não seja integrado, revise os códigos PDV dos produtos e formas de pagamento.
Dúvidas sobre o preenchimento dos códigos PDV no Portal iFood? Clique aqui.
5. Agora, é só dar continuidade na Tela de Entrega, seguindo as orientações deste artigo, ou então, habilitar a opção de baixa automática no fechamento de caixa.
Como é feita a baixa automática dos pedidos na tela de entrega no fechamento de caixa?
1. Para otimizar a gestão de pedidos e reduzir a necessidade de intervenção manual, os pedidos integrados que já foram pagos e têm o cupom fiscal impresso (configuração Emitir cupom na expedição ou Cupom delivery automático habilitadas na aba Entregas do Configurador) serão automaticamente finalizados no fechamento de caixa.
2. Para isso, é necessário ativar a opção Baixar entrega recebidas na aba Fechamento no Configurador da máquina da loja.
3. Ao fazer o fechamento do caixa, os pedidos que já tiveram o cupom emitido serão automaticamente finalizados.
Saiba mais sobre o fechamento de caixa clicando aqui.
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