As notificações no App White Label são uma forma de engajar e manter seus clientes informados sobre promoções e descontos. Neste artigo, explicaremos como configurar e ativar notificações pelo Backoffice de forma simples e segmentada, garantindo que a mensagem certa chegue ao cliente certo, na hora certa.
Como configurar uma notificação (Push Notification) no App White Label?
1. No Backoffice, acesse o caminho Engajamento > Notificações:
2. Em Notificações, clique no ícone para incluir uma nova notificação:
3. Na aba Cadastro, preencha os campos abaixo:
3.1. Defina um Nome para a notificação:
Dica: Esse nome é apenas para identificação interna e deve ser único, ou seja, não pode haver outra notificação com o mesmo nome.
3.2. Preencha com o Título da notificação e a Descrição da notificação. O conteúdo desses campos será exibido para o cliente como título e mensagem da notificação.
3.3. Em Situação, defina o status da notificação. A notificação só será enviada se estiver com o status Ativo durante seu período de envio:
Dica: Se a notificação estiver com o status Ativo e for definida para Enviar agora, ela será enviada imediatamente após ser salva.
3.4. Agora, escolha qual será a ação da notificação, considerando as opções abaixo:
-
- Abrir o aplicativo: Ao tocar na notificação, o aplicativo abrirá na página inicial.
- Levar para lista de cupons de desconto: O aplicativo será aberto na lista de cupons de desconto disponíveis.
- Divulgar um cupom de desconto específico: O aplicativo será aberto em um cupom específico. Se essa opção for escolhida, é necessário selecionar o cupom desejado. Saiba mais sobre o cadastro do cupom clicando aqui.
3.5. Em Data e horário do envio da notificação, defina o período de validade do cupom. Você pode escolher por:
-
- Envio único: A notificação será enviada uma vez. É necessário informar a Data do envio e o Horário da notificação.
- Semanal: A notificação será enviada semanalmente. É necessário preencher a Data de inicio e fim do período de envio, além do Dia do envio e Horário da notificação.
- Mensal: A notificação será enviada mensalmente. É necessário definir a Data de inicio e fim do período de envio, além do Dia do envio e Horário da notificação.
- Enviar agora: A notificação será enviada imediatamente após ser salva com o status Ativo.
3.6. Em Segmente as notificações, filtre os clientes que receberão a notificação com as seguintes opções:
-
- Por nível de cashback: Os clientes que estiverem no Plano e Nível de cashback definidos receberão a notificação. Exemplo: A loja pode enviar uma notificação para clientes do nível Ouro lembrando a porcentagem de cashback desse nível e convidando o cliente a utilizá-lo nas próximas compras. Saiba mais sobre os planos de cashback clicando aqui.
- Por gênero: A notificação será exibida para os clientes com o gênero informado. Exemplo: A loja pode enviar uma notificação especial para mulheres no Dia Internacional da Mulher.
- Por data de aniversário: Os clientes aniversariantes receberão a notificação. É possível filtrar os aniversariantes por Dia, Semana ou Mês. Exemplo: A loja pode oferecer um cupom de desconto no mês do aniversário do cliente e enviar a notificação sobre esse cupom.
Dica: É possível combinar essas segmentações para definir melhor o público-alvo da notificação e aprimorar as campanhas/promoções.
4. Na aba Regiões, filtre o envio das notificações por região. Isso permite realizar promoções locais e aprimorar ainda mais as campanhas.
-
- Clique em
para incluir uma região;
- Selecione a UF (Unidade Federativa) da região desejada;
- Se quiser, selecione a Cidade;
- Depois, clique em
para salvar.
- Clique em
5. Após preencher, clique em para salvar a notificação:
Dica: Lembrando que, se a notificação estiver com o status Ativo e for definida para Enviar agora, ela será enviada imediatamente após ser salva.
6. A notificação será exibida no celular do cliente de acordo com as configurações definidas no cadastro:
Dica: O cliente precisa ativar as notificações do aplicativo em seu dispositivo para recebê-las.
Como definir o estilo do App White Label? Clique aqui.
Quais são as recomendações para as imagens e ícones exibidos no App White Label? Clique aqui.
Como gerar o relatório 86 - Notificações (Push Notification)? Clique aqui.
Ajude-nos a evoluir deixando seu feedback nos comentários e compartilhando sugestões para novos artigos!
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.