Gerenciar as movimentações bancárias da sua loja de forma eficiente é importante para manter o controle financeiro. No Backoffice, o Livro Caixa facilita o registro de entradas, saídas e transferências de dinheiro de forma prática e organizada. Neste artigo, explicaremos como registrar essas movimentações para garantir que todas as operações da loja sejam documentadas.
Como registrar movimentações (entrada, saída e transferência) no Livro Caixa no Backoffice?
1. No Backoffice, acesse Gestão > Financeiro > Cadastros Financeiros > Livro Caixa:
2. Em Livro Caixa, clique no botão incluir :
3. Na aba Cadastro, preencha os campos conforme o registro que deseja adicionar:
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- Código: Número de registro da movimentação no sistema.
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Movimento: Selecione opção de acordo com o registro que deseja incluir:
- Entrada: Use essa opção para entradas de dinheiro na loja. O valor será adicionado à Conta informada.
- Saída: Use essa opção para saídas de dinheiro da loja. O valor será descontado da Conta informada.
- Transferência: Use essa opção para transferir um valor de uma conta para outra da loja. O valor sairá da conta De e será creditado na conta Para.
- Ao selecionar Entrada ou Saída, aparecerá:
- Conta: Escolha a conta bancária vinculada à movimentação. Será a conta onde o valor entrará (em caso de entrada) ou sairá (em caso de saída). Como cadastrar uma conta bancária? Clique aqui.
- Ao selecionar Transferência, aparecerá::
- De: Escolha a conta bancária de onde o valor será transferido. Como cadastrar uma conta bancária? Clique aqui.
- Para: Escolha a conta bancária que receberá o valor . Como cadastrar uma conta bancária? Clique aqui.
- Situação: Indique se a movimentação do valor já foi feita (Realizado) ou se ainda está pendente (Previsto).
- Emissão: Selecione a data de emissão da movimentação.
- Vencimento: Informe a data de vencimento da movimentação.
- Valor: Digite o valor da movimentação.
- Documento: Informe o tipo de documento relacionado à movimentação.
- Código de Barras: Preencha este campo caso exista um código de barras vinculado à movimentação.
- Descrição: Escreva uma breve descrição da movimentação.
- Histórico: Adicione detalhes adicionais, se necessário.
4. Clique no ícone para salvar as informações e adicionar o registro:
No exemplo, a loja fez uma transferência da conta Cofre para a conta Itaú no valor de 2.800 reais no dia 10/09/2024.
5. Após adicionar o registro da movimentação, se a movimentação estiver marcada como Realizado, ela será exibida em Movimentações Bancárias:
Dica: Por ser uma transferência, serão exibidos dois registros em Movimentações Bancárias. Um para a saída do valor da conta Cofre e outro para a entrada do valor na conta Itaú.
Saiba mais sobre as movimentações bancárias clicando aqui.
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