As taxas cobradas nas vendas podem variar de acordo com a adquirente, bandeira e o tipo de transação. Para garantir que está recebendo o valor correto, é importante verificar todas as taxas aplicadas regularmente.
Uma maneira de facilitar essa comparação é cadastrar as taxas combinadas em contrato com as adquirentes. Isso possibilita comparar as taxas cadastradas com as aplicadas pelas adquirentes nas transações de vendas.
Neste artigo, ensinaremos como cadastrar uma taxa na Conciliadora e como visualizar as taxas aplicadas pelas adquirentes.
Como cadastrar uma taxa na Conciliadora?
1. Acesse o Portal da Conciliadora, preencha os campos com o e-mail cadastrado e a senha, clique em Entrar:
Dica: O acesso à plataforma é liberado após a finalização da implantação, seguindo as informações fornecidas no formulário de cadastro durante o processo de implantação da Conciliadora.
Saiba mais sobre o formulário de cadastro da Conciliadora clicando aqui.
2. No menu esquerdo, clique no ícone Taxas e, em seguida, em Cadastro Taxas:
3. Selecione a loja e clique em Aplicar:
4. Para cadastrar uma nova taxa clique em +Novo Cadastro, preencha os campos abaixo e clique em Salvar:
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- Tipo Produto: Informe a bandeira de cadastro.
- Estabelecimento: Selecione o código da loja cadastrado com a adquirente.
- Parcelas: Preencha somente para bandeiras de parcelamento. Informe a parcela final em que será aplicada a taxa. Para taxas diferentes em relação às parcelas, cadastre cada taxa separadamente. Exemplo: Se você tem uma taxa de 1,5% para parcelas de 1 a 2 e uma taxa de 2% para parcelas de 3 a 6, você deve cadastrar duas taxas. Uma com a parcela final 2 e a taxa de 1,5%, e outra com a parcela final 6 e a taxa de 2%.
- Taxa: Informar o percentual da taxa contratado com a adquirente.
- Data Início: Data que se inicia o contrato da taxa.
- Data Término: Data de término da taxa contratada.
Como visualizar as taxas administrativas aplicadas pelas adquirentes?
1. Após o cadastro das taxas, é possível consultar se existe alguma diferença entre o percentual cadastrado e o percentual informado pela adquirente. Para isso, acesse o Portal da Conciliadora. No menu esquerdo, clique no ícone Taxas e, em seguida, em Relatório Taxas:
2. Selecione a loja, filtre o período e clique em Aplicar:
3. É possível verificar a diferença entre as taxas na coluna Diferença Taxa %, esse valor é calculado subtraindo a Taxa Contratada da Taxa Aplicada:
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- Taxa Contratada: Exibe a taxa cadastrada manualmente.
- Taxa Aplicada: Traz a taxa aplicada pela adquirente.
4. Caso queira gerar um relatório com base nas informações exibidas na tela, clique no ícone . O arquivo no formado XLSX será baixado e salvo automaticamente no computador.
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