A tela Pagamentos Confirmados exibe informações detalhadas sobre todas as transações de pagamentos realizadas no período escolhido. É uma ferramenta essencial para verificar divergências nos pagamentos.
Neste artigo, ensinaremos como acessar a tela Pagamentos Confirmados, explicaremos as informações exibidas e mostraremos os filtros disponíveis.
Como visualizar os pagamentos confirmados na Conciliadora?
1. Acesse o Portal da Conciliadora, preencha os campos com o e-mail cadastrado e a senha, clique em Entrar:
Dica: O acesso à plataforma é liberado após a finalização da implantação, seguindo as informações fornecidas no formulário de cadastro durante o processo de implantação da Conciliadora.
Saiba mais sobre o formulário de cadastro da Conciliadora clicando aqui.
2. No menu esquerdo, clique no ícone Pagamentos e, em seguida, em Pagamentos Confirmados:
3. Selecione a loja, filtre o período e clique em Aplicar:
4. Após aplicar o filtro, serão exibidos os pagamentos confirmados por cards no período filtrado:
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- Venda Bruta: Valor total de pagamentos confirmados.
- Taxa: Valor total da taxa administrativa aplicada no pagamento pela adquirente e a taxa média em percentual de todos os pagamentos.
- Crédito: Valor total de estornos, reajustes ou bonificações por parte da adquirente.
- Operações: Exibe todas as transações que passaram pelo processo de gravames e cessões (incluindo antecipações Cielo).
- Vendas Pagas: Valor total dos pagamentos que foram confirmados e pagos.
- Vendas Líquidas: Valor total de vendas menos o valor da Taxa.
- Rejeitados: Valor total de vendas não autorizadas pela adquirente ou bandeira emissora.
- Débitos: Total de cobranças tarifas, serviços ou outras despesas.
- Total Pago: Valor total referente ao período selecionado. Esse cálculo soma as Vendas Líquidas e Crédito, subtraindo as Vendas Rejeitadas e os Débitos.
Dica: As informações exibidas são geradas a partir dos arquivos de pagamentos enviados pelas adquirentes/parceiros.
4.1. Para filtrar por card, basta clicar no card desejado:
4.2. Clicando em Débitos, é possível visualizar detalhes sobre todos os valores descontados pela adquirente:
Dica: Para visualizar os cancelamentos, verifique a coluna Observação ou Motivo Ajuste. As descrições Cancelamento, Chargeback e Contestação indicam que uma transação foi cancelada. No entanto, dependendo da adquirente, esses campos podem estar vazios. Para confirmar, verifique se há uma data na coluna Cancelamento. Se houver uma data, a transação foi cancelada.
5. Abaixo estão mais detalhes para análise das principais colunas:
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- Produto: Exibe a bandeira.
- Adquirente: Exibe as informações das adquirentes que estão cadastradas na plataforma.
- Valor: Exibe o valor bruto das transações.
- Autorização: Mostra as informações de autorização das transações.
- Venda: Exibe a data de venda no período selecionado.
- Valor Líquido: Exibe o valor liquido das transações.
- Observação: Exibe as observações de cada transação, conforme o portal da operadora. As informações variam de acordo com a adquirente e com a observação, como detalhamento dos débitos ou pagamentos.
- Motivo Ajuste: Informa o detalhamento do Motivo Ajuste que impactou na transação, como gravames, cessões, dentre outros. As informações também variam de acordo com a adquirente.
- NSU: Traz o NSU das transações.
- Domicílio Bancário: Exibe as informações de domicílio bancário no qual as adquirentes efetuaram os pagamentos das transações (banco, agência e conta).
6. Para consultar as antecipações, é necessário incluir as colunas abaixo através do Seletor de Colunas:
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- Antecipado: Esse campo fica marcado caso o pagamento dessa operação tenha sido antecipado.
- Taxa Antecipação: Percentual que será descontado devido a antecipação.
- Valor Taxa Antecipação: Valor em real que será descontado devido a antecipação.
7. Caso queira gerar um relatório com base nas informações exibidas na tela, clique no ícone . O arquivo no formado XLSX será baixado e salvo automaticamente no computador.
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