Neste artigo, vamos explicar como utilizar a integração com a Uber Direct no PDV para auxiliar na entrega dos pedidos. Serão abordados os seguintes tópicos:
- Solicitação automática
- Solicitar entregador
- Status entregador
- Rastrear entrega
- Cancelar solicitação de entregador
Como funciona a solicitação automática do entregador?
1. Se a solicitação automática estiver habilitada, o sistema enviará o pedido para a Uber Direct com base no tempo para solicitar o entregador preenchido em Configurar Last Mile. Ao receber a solicitação, a Uber fará um cálculo para determinar o momento ideal para acionar o entregador, levando em consideração o tempo médio de produção informado em Configurar Uber Direct.
Dica: Esse cálculo visa garantir que o entregador chegue ao local de retirada do pedido no momento em que ele estiver pronto para ser retirado, é uma configuração individual para cada loja.
Saiba mais sobre as configurações Last Mile clicando aqui.
Como configurar o Uber Direct? Clique aqui.
2. Na Tela de Entrega, o entregador será exibido como UBER e o status de entrega ficará como PROCURANDO:
3. O status de entrega é atualizado conforme o entregador altera no aplicativo da Uber. Também é possível rastrear a entrega do pedido.
Para saber mais sobre os status clique aqui.
Saiba como rastrear o pedido clicando aqui.
Como solicitar um entregador?
1. Na Tela de Entrega, selecione o pedido e clique no ícone :
2. Clique em Sim para solicitar o entregador:
3. O status de entrega ficará como PROCURANDO e o entregador será exibido como UBER:
4. O status de entrega é atualizado conforme o entregador altera no aplicativo da Uber. Também é possível rastrear a entrega do pedido.
Para saber mais sobre os status clique aqui.
Saiba como rastrear o pedido clicando aqui.
Quais são os status do entregador?
1. Durante o processo de entrega Uber Direct, o entregador pode ter os seguintes status:
- Procurando: A Uber está buscando um entregador disponível;
- Indo para Origem: O entregador está a caminho da loja para retirar o pedido;
- Chegou na Origem: O entregador já chegou na loja e está aguardando;
- Indo para Destino: O entregador está com o pedido e a caminho do cliente;
- Chegou no Destino: O entregador chegou ao endereço do cliente para entregar o pedido;
- Retornando para Origem: O entregador está voltando para a loja, possivelmente o pedido foi devolvido ou não foi possível localizar o cliente;
- Concluída: A entrega foi realizada com sucesso;
- Cancelada: A entrega foi cancelada por algum motivo.
Como rastrear a entrega do pedido?
1. Para rastrear a entrega, basta clicar no pedido e em seguida no ícone .
2. Será aberta uma janela, no navegador, com a tela de rastreio da Uber:
Como cancelar a solicitação de um entregador?
1. Para cancelar a solicitação de um entregador, clique no pedido e pressione o ícone :
Dica: O cancelamento também pode ser feito direto pelo site da Uber Direct.
2. Será aberta, no navegador, uma janela com a tela de cancelamento no portal da Uber Direct, basta seguis as instruções da tela:
Dica: Na Uber Direct, é possível cancelar a solicitação sem cobrança desde que o entregador não esteja a menos de 100 metros da loja. Caso contrário, será cobrada uma taxa referente ao cancelamento.
Ajude-nos a evoluir deixando seu feedback nos comentários e compartilhando sugestões para novos artigos!
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.