Erros podem acontecer no lançamento de notas de entrada de mercadoria, seja por informações incorretas, produtos faltando ou ajustes fiscais necessários. Neste artigo, explicaremos como consultar e reabrir uma nota já lançada.
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Não sabe como registrar a entrada de nota manual? Clique aqui.
Como fazer a entrada de nota por manifesto? Clique aqui.
Como reabrir uma entrada de nota já lançada?
1. No Backoffice, acesse o caminho Gestão > Estoque > Compras > Consultar Entrada de Mercadoria:
2. Na aba Localizar, visualize todas as entradas já confirmadas. Para localizar uma entrada específica, siga as instruções abaixo:
-
- Pesquise pelo fornecedor ou data;
- Clique duas vezes na entrada desejada para ver os detalhes.
Dica: Você também pode pesquisar pelo número da entrada, nome do fornecedor, número da nota, data de entrega, data de emissão e chave NF-e.
3. Após localizar a nota, vá para a aba Nota Fiscal e clique em Reabrir Entrada. Uma mensagem aparecerá, se tudo estiver correto, clique em OK. Em seguida, dê OK na mensagem de confirmação:
4. Pronto! A nota será reaberta como rascunho, com um novo número de entrada, no caminho Gestão > Estoque > Compras > Entrada de Mercadoria, e você poderá realizar as alterações necessárias.
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