O pedido de compra é uma maneira de registrar os pedidos feitos pela loja aos fornecedores, ajudando na organização interna. Neste artigo, explicaremos como cadastrar um pedido de compra de mercadoria no Backoffice.
Quer saber como fazer a entrada de nota? Clique aqui.
Como cadastrar um pedido de compra de mercadoria?
1. No Backoffice, acesse Gestão > Estoque > Compras > Pedido de Compra:
2. Em Pedido de Compra, clique no ícone para fazer um novo pedido:
3. Na aba Cadastro, insira as informações nos campos abaixo:
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- Fornecedor: Selecione o fornecedor dos produtos. Como cadastrar um fornecedor? Clique aqui.
- Data Entrega: Informe a data prevista para a entrega dos produtos.
- Desconto ou Acréscimo: Selecione se haverá algum desconto ou acréscimo nos valores dos produtos.
- Acrésc/Desc (%): Se houver, insira a porcentagem correspondente ao desconto ou acréscimo. Dica: O valor dos produtos será atualizado com base no acréscimo ou desconto informado. Você pode visualizar o preço atualizado na aba Produtos em Imprimir.
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Pagamento: Preencha com o número de dias para fazer o pagamento do pedido.
4. Após preencher todas as informações, clique em para gravar:
5. Na aba Produtos, siga os passos abaixo para adicionar itens ao pedido:
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- Clique em
para adicionar um novo produto;
- Pesquise o produto pelo código ou nome;
- Informe a quantidade de unidades;
- Selecione a unidade de medida;
- Preencha o fator (quantidade de itens em cada unidade);
- Informe o preço por unidade;
- Clique em
para salvar.
- Clique em
Dica: O preço informado deve ser o valor total por unidade de compra. No exemplo, ao adicionar 2 caixas do produto 46 - LT COCA, com 12 latas em cada caixa e preço de 60,00 por caixa, o valor a ser preenchido no campo Preço será de 60,00, que é o valor de cada caixa do produto.
6. Ao clicar em Imprimir, você poderá visualizar mais detalhes sobre o pedido e os produtos.
Dica: O valor dos produtos irá considerar o acréscimo ou desconto informado na aba Cadastro do pedido.
7. Após incluir todos os produtos, clique em Finalizar Pedido. Em seguida, dê Ok nas mensagens de confirmação:
8. Você pode acessar os pedidos finalizados no caminho Gestão > Estoque > Compras > Consultar Pedido de Compra:
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