Neste artigo, explicaremos como acessar a tela de NF-e Transmitidas. Nessa tela, você poderá consultar o status das notas fiscais eletrônicas, sejam elas de lançamento manual, venda ou devolução, além de baixar o DANFE.
Como emitir uma NF-e de Venda ou Referenciada? Clique aqui ou aqui.
Saiba como emitir uma NF-e de Remessa clicando aqui.
Como emitir uma NF-e de Devolução? Clique aqui.
Como visualizar as NF-es transmitidas?
1. No Backoffice, acesse Gestão > Fiscal > NF-e > Transmitidas :
2. As notas envidas serão exibidas com os seguintes campos:
-
- Recibo: Número do recibo de envio para a SEFAZ.
- Data: Data e hora da resposta da SEFAZ.
- Status: Status da solicitação junto a SEFAZ. Saiba mais sobre os status de uma NF-e clicando aqui.
- Motivo: Exibe uma breve descrição do motivo do status. Saiba mais sobre os motivos de rejeição clicando aqui.
- Chave: Código de 8 dígitos gerado na criação da nota fiscal.
- Protocolo: Número do protocolo de recebimento da SEFAZ.
- Ambiente: Ambiente informado na aba Fiscal de Minha Loja no campo Ambiente Sefaz. Como ajustar a aba Fiscal de Minha Loja? clicando aqui.
Dica: O status Cancelada não é exibido nesta tela. Para verificar notas canceladas, acesse a tela de consulta da NF-e específica. Como cancelar uma NF-e? Clique aqui.
3. Use no ícone da coluna Consultar para verificar o status da nota na SEFAZ. Caso ela ainda não tenha sido emitida, o sistema fará uma nova tentativa de envio.
4. Caso necessário, clique no ícone da coluna Danfe para visualizar ou baixar o PDF da DANFE da NF-e emitida.
Ajude-nos a evoluir deixando seu feedback nos comentários e compartilhando sugestões para novos artigos!
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.