Neste artigo, explicaremos como cadastrar um contabilista no Backoffice. Esses dados são necessários para que as informações do contabilista sejam incluídas no SPED Fiscal.
Como gerar o SPED? Clique aqui.
Como cadastrar um contabilista no Backoffice?
1. No Backoffice, acesse Gestão > Fiscal > Cadastros Fiscais > Contabilistas:
2. Em Contabilistas, clique no ícone para cadastrar um novo contador:
3. Na aba Cadastro, insira as informações nos campos abaixo:
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- Código: Identificação do contabilista no sistema SW.
- Nome: Insira o nome completo do profissional responsável.
- CNPJ: Informe o CNPJ do escritório de contabilidade ao qual o contabilista pertence, se houver.
- CPF: Preencha com o CPF do contabilista responsável.
- CRC: Insira o número do registro no Conselho Regional de Contabilidade (CRC).
- Telefone: Informe o telefone de contato.
- FAX: Número de fax, se houver.
- E-mail: Preencha com o e-mail de contato do contabilista ou do escritório.
4. Na aba Endereço, siga os passos abaixo para preencher os campos:
-
- Selecione a UF e a Cidade do escritório ou do contabilista.;
- Em seguida, informe o CEP e selecione o Logradouro;
- Clique em para incluir;
- Preencha com o Número e o Complemento.
Ainda não cadastrou o endereço? Clique aqui.
5. Após preencher todas as informações, clique em para gravar:
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