Nas Configurações, é possível definir as informações gerais do App White Label, como os dados do aplicativo, links para as redes sociais da loja ou da franquia, configurações do Pixel da Meta e as opções de atualização do aplicativo.
Essas configurações permitem personalizar a interface do aplicativo conforme as necessidades da loja ou da franquia.
Quais são as recomendações para as imagens e ícones exibidos no App White Label? Clique aqui.
Como ajustar as configurações do App White Label no Backoffice?
1. No Backoffice, acesse o caminho Delivery e Autoatendimento > App White Label > Configurações do App:
2. Na aba Configurações, clique no ícone para editar:
3. No campo Dados do aplicativo, preencha as informações que serão exibidas na loja de aplicativos do Google Play e da App Store:
-
- Nome do aplicativo: Dê um nome simples e intuitivo para o aplicativo, com até 30 caracteres.
- Franquia: Informe o nome da franquia à qual o aplicativo pertence. Se a loja não fizer parte de uma franquia, insira o nome da loja.
- Descrição resumida: Escreva uma breve descrição do aplicativo, com até 80 caracteres Dica: Essa descrição será exibida somente no Google Play.
- Descrição: Escreva uma descrição atraente para aplicativo, com até 400 caracteres.
4. Em Redes sociais, insira os links das páginas correspondente a cada rede social da loja ou da franquia.
5. Em Pixel da Meta, preencha as informações abaixo com os dados do Facebook:
-
- Nome do aplicativo: Insira o nome do aplicativo.
- Id do aplicativo: Preencha com o número de identificação. Dica: Para encontrá-lo, acesse sua conta empresarial do Facebook e vá para Gerenciador de Eventos > Fonte de dados. Selecione a conta, clique na aba Configurações e copie o número em Identificação do conjunto de dados.
- Login protocol scheme: Esse campo é composto por fb seguido do Id do aplicativo. Exemplo: Se o seu Id do aplicativo for 1234567891234567, o campo deve ser preenchido como fb1234567891234567.
- Cliente token: O token do cliente é usado para autenticar o aplicativo. Dica: Para encontrá-lo, acesse sua conta empresarial do Facebook e vá para Gerenciador de Eventos > Fonte de dados. Selecione a conta, clique na aba Configurações e em API de Conversões, clique em Gerar token de acesso.
6. Em Configurações de atualização, defina as opções relacionadas à atualização do aplicativo para o cliente:
-
- Exibir notificação quando houver uma nova atualização disponível: Ative para que os clientes recebam alertas sobre novas atualizações do app. Se desativado, os clientes ainda poderão atualizar o aplicativo, mas não receberão notificações.
-
Tipo de atualização: Se escolher Opcional, serão exibidos os botões Atualizar agora e Continuar sem atualizar. Se escolher Obrigatória, será exibido apenas o botão Atualizar agora, impedindo o uso do aplicativo até que a atualização seja realizada.
-
Imagem para exibição: Envie a imagem que será exibida junto com a mensagem de atualização do aplicativo. Dica: Lembrando que a exibição do botão Continuar sem atualizar depende da escolha do Tipo de atualização.
Quais são as recomendações para as imagens e ícones exibidos no App White Label? Clique aqui.
7. Por fim, clique em para salvar as alterações:
Como definir o estilo do App White Label? Clique aqui.
Como cadastrar um banner para exibir no App White Label? Clique aqui.
Como configurar uma notificação (Push Notification) no App White Label? Clique aqui.
Ajude-nos a evoluir deixando seu feedback nos comentários e compartilhando sugestões para novos artigos!
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.