Nas Configurações, é possível definir as informações gerais do App White Label, como os dados do aplicativo, links para as redes sociais da loja ou da franquia, configurações do Pixel da Meta e as opções de atualização do aplicativo.
Essas configurações permitem personalizar a interface do aplicativo conforme as necessidades da loja ou da franquia.
Como ajustar as configurações do App White Label no Backoffice?
1. No Backoffice, acesse o caminho Delivery e Autoatendimento > App White Label > Configurações do App:
2. Na aba Configurações, clique no ícone para editar:
3. No campo Dados do aplicativo, preencha as informações que serão exibidas na loja de aplicativos do Google Play e da App Store:
-
- Nome do aplicativo: Dê um nome simples e intuitivo para o aplicativo, com até 30 caracteres.
- Franquia: Informe o nome da franquia à qual o aplicativo pertence. Se a loja não fizer parte de uma franquia, insira o nome da loja.
- Descrição resumida: Escreva uma breve descrição do aplicativo, com até 80 caracteres Dica: Essa descrição será exibida somente no Google Play.
- Descrição: Escreva uma descrição atraente para aplicativo, com até 400 caracteres.
4. Em Redes sociais, insira os links das páginas correspondente a cada rede social da loja ou da franquia.
5. Em Pixel da Meta, preencha as informações abaixo com os dados do Facebook:
-
- Nome do aplicativo: Insira o nome do aplicativo.
- Id do aplicativo: Preencha com o número de identificação. Dica: Para encontrá-lo, acesse sua conta empresarial do Facebook e vá para Gerenciador de Eventos > Fonte de dados. Selecione a conta, clique na aba Configurações e copie o número em Identificação do conjunto de dados.
- Login protocol scheme: Esse campo é composto por fb seguido do Id do aplicativo. Exemplo: Se o seu Id do aplicativo for 1234567891234567, o campo deve ser preenchido como fb1234567891234567.
- Cliente token: O token do cliente é usado para autenticar o aplicativo. Dica: Para encontrá-lo, acesse sua conta empresarial do Facebook e vá para Gerenciador de Eventos > Fonte de dados. Selecione a conta, clique na aba Configurações e em API de Conversões, clique em Gerar token de acesso.
6. Em Configurações de atualização, defina as opções relacionadas à atualização do aplicativo para o cliente:
-
- Exibir notificação quando houver uma nova atualização disponível: Ative para que os clientes recebam alertas sobre novas atualizações do app. Se desativado, os clientes ainda poderão atualizar o aplicativo, mas não receberão notificações.
-
Tipo de atualização: Se escolher Opcional, serão exibidos os botões Atualizar agora e Continuar sem atualizar. Se escolher Obrigatória, será exibido apenas o botão Atualizar agora, impedindo o uso do aplicativo até que a atualização seja realizada.
-
Imagem para exibição: Envie a imagem que será exibida junto com a mensagem de atualização do aplicativo. Dica: Lembrando que a exibição do botão Continuar sem atualizar depende da escolha do Tipo de atualização.
7. Por fim, clique em para salvar as alterações:
Como definir o estilo do App White Label? Clique aqui.
Como cadastrar um banner para exibir no App White Label? Clique aqui.
Ajude-nos a evoluir deixando seu feedback nos comentários e compartilhando sugestões para novos artigos!
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.