Neste artigo, explicaremos como realizar as modificações na aba Cadastro de um produto no Gestão de Cardápio. A aba Cadastro possibilita o ajuste do nome, imagem, preço e disponibilidade dos produtos nos canais de venda. Sendo importante para a gestão do cardápio de forma simples e eficiente.
Saiba mais sobre o Gestão de Cardápio clicando aqui.
Como editar a aba Cadastro de um produto no Gestão de Cardápio?
1. No Backoffice, acesse Gestão > Cardápio > Gestão de cardápio:
2. Na aba Cardápio, selecione o Menu desejado e localize o produto em Itens do Menu:
Saiba como adicionar um Menu no Gestão de Cardápio clicando aqui.
3. Para editar um produto, clique no ícone abaixo do nome do produto:
Como adicionar um produto a um Menu no Gestão de Cardápio? Clique aqui.
4. Você será redirecionado para a tela de personalização do produto. Vá para a aba Cadastro para realizar as alterações no nome, imagem, preço e disponibilidade do produto nos canais de venda:
4.1. Os primeiros campos são os ajustes gerais do produto, que afetam a sua exibição no PDV e em outros canais:
-
- Código: É um número único definido durante o cadastro do produto, usado para identificar o produto no PDV e integrar os produtos do cardápio SW com demais deliveries.
- Nome PDV: Informe o nome do produto que será exibido no PDV. Deve ter no máximo 50 caracteres e não pode incluir caracteres especiais.
- Texto Destaque: Preencha com um texto.
- Preço: Preencha com o preço do produto no PDV e nos demais canais. Dica: Caso seja especificado em Cardápio Delivery um preço diferente para o App White Label, SWNow e o Rappi, o preço especificado para esses canais será utilizado.
-
Opções de exibição do cardápio:
- Oculto (Não exibir no cardápio): Marque se deseja oculta o produto em todos os canais.
- Exibir como esgotado: Marque para esgotar o produto em todos os canais.
- Imagem: Envie a imagem do produto que será exibida no PDV e nos demais canais. Dica: Caso não seja definida uma imagem diferente para os demais canais, esta imagem será utilizada.
4.2. Em Cardápio Delivery, preencha com as informações do produto no SWNow e demais deliveries (Rappi e App White Label):
-
- Disponível: Marque para disponibilizar o produto no canal.
- Nome: Informe o nome do produto que será exibido no canal. Deve ter no máximo 50 caracteres e não pode incluir caracteres especiais.
- Texto Destaque: Se quiser, preencha com um texto que será exibido junto ao produto no canal.
- Exibir como esgotado: Marque para exibir o produto como esgotado no canal.
- Imagem: Envie a imagem do produto que será exibida no canal. Dica: Caso não seja definida uma imagem diferente para o canal, será exibido o arquivo enviado em Imagem no passo 5.1.
Quais são as recomendações para as imagens e ícones exibidos no App White Label? Clique aqui.
4.2.1. É possível definir um preço específico para o SWNow e App White Label aplicando um markup sobre o valor informado para o PDV. Para isso, siga os passos abaixo:
-
- Insira a porcentagem desejada em %;
- Em seguida, clique em Aplicar;
- O valor com a porcentagem adicionada será exibido em Preço.
Dica: Se preferir, você pode ajustar o valor diretamente em Preço.
4.2.2. É possível definir um preço específico para o Rappi aplicando um markup sobre o valor informado para o PDV. Para isso, siga os passos abaixo:
-
- Insira a porcentagem desejada em %;
- Em seguida, clique em Aplicar;
- O valor com a porcentagem adicionada será exibido em Preço Rappi.
Dica: Se preferir, você pode ajustar o valor diretamente em Preço Rappi.
4.3. Em Cardápio ATM & Mesa QrCode, preencha com as informações do produto no Totem e QR Code Mesa:
-
- Disponível: Marque para disponibilizar o produto no canal.
- Nome: Informe o nome do produto que será exibido no canal. Deve ter no máximo 50 caracteres e não pode incluir caracteres especiais.
- Texto Destaque: Se quiser, preencha com um texto que será exibido junto ao produto no canal.
- Exibir como esgotado: Marque para exibir o produto como esgotado no canal.
- Imagem: Envie a imagem do produto que será exibida no canal. Dica: Caso não seja definida uma imagem diferente para o canal, será exibido o arquivo enviado em Imagem no passo 5.1.
4.4. Em Cardápio Balcão, preencha com as informações do produto no QR Code Balcão:
-
- Disponível: Marque para disponibilizar o produto no canal.
- Nome: Informe o nome do produto que será exibido no canal. Deve ter no máximo 50 caracteres e não pode incluir caracteres especiais.
- Texto Destaque: Se quiser, preencha com um texto que será exibido junto ao produto no canal.
- Exibir como esgotado: Marque para exibir o produto como esgotado no canal.
- Imagem: Envie a imagem do produto que será exibida no canal. Dica: Caso não seja definida uma imagem diferente para o canal, será exibido o arquivo enviado em Imagem no passo 5.1.
5. Finalizando os ajustes clique em para gravar as alterações:
No exemplo, a loja fez ajustes no produto Fanta Uva, mantendo o mesmo nome e imagem em todos os canais de venda, bem como a sua disponibilidade. O preço de venda foi estabelecido em 6 reais no PDV, Totem, QR Code Mesa e QR Code Balcão. No entanto, no SWNow e App White Label, a loja optou por aplicar um acréscimo de 20%, elevando o preço de venda do produto para 7,20 reais, enquanto no Rappi, foi aplicado um aumento de 30%, elevando o preço para 7,80 reais.
Ajude-nos a evoluir deixando seu feedback nos comentários e compartilhando sugestões para novos artigos!
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.