As etapas tornam o cardápio mais atraente ao organizar as opções de forma clara, personalizada e simplificada. Além disso, contribui para o aumento do ticket médio ao guiar os clientes pelos produtos durante sua jornada de compra.
Neste artigo, explicaremos como editar a aba Etapas no Gestão de Cardápio, que permite adicionar etapas a um produto principal, gerenciar a exibição e configurar tanto as etapas adicionadas quanto os produtos dentro delas.
Como cadastrar uma etapa? Clique aqui.
Saiba mais sobre o Gestão de Cardápio clicando aqui.
Como editar a aba Etapas de um produto no Gestão de Cardápio?
1. No Backoffice, acesse Gestão > Cardápio > Gestão de cardápio:
2. Na aba Cardápio, selecione o Menu desejado, localize o produto principal em Itens do Menu e clique no ícone abaixo do nome do produto para editar:
Saiba como adicionar um Menu no Gestão de Cardápio clicando aqui.
Como adicionar um produto a um Menu no Gestão de Cardápio? Clique aqui.
3. Você será automaticamente direcionado para a tela de personalização do produto. Clique na aba Etapas:
Dica: Para habilitar a aba Etapas, é necessário marcar a opção Combinado na aba Opções do Produto.
4. Abaixo estão às configurações disponíveis para as Etapas e os Itens da Etapa:
Como adicionar uma etapa no Gestão de Cardápio? Clique aqui.
Use os ícones para personalizar a exibição e configurar as etapas:
-
- : Exibe/oculta a etapa dentro do produto no PDV.
- : Exibe/oculta a etapa dentro do produto no SWNow, QR Code Mesa, QR Code Balcão e App White Label.
- : Exibe/oculta a etapa dentro do produto no Totem.
- : Exibe/oculta a etapa dentro do produto no Cardápio Digital.
- : Habilita/Desabilita a baixa dos produtos dentro da etapa de forma fracionada.
- : Habilita/Desabilita o preço promocional nos produtos dentro de uma etapa. Saiba como cadastrar uma promoção clicando aqui.
- : Habilita/Desabilita o avanço automático para a próxima etapa.
- : Clique para editar a etapa. Como adicionar e editar uma etapa no Gestão de Cardápio? Clique aqui.
- : Clique para excluir a etapa do produto principal.
Também é possível ajustar a ordem de exibição das etapas nos canais de venda. Para isso, basta mover as etapas conforme desejar:
Saiba como adicionar um produto a uma etapa no Gestão de Cardápio clicando aqui.
Use os ícones para personalizar a exibição e configurar os produtos dentro das etapas:
-
- : Habilita/Esgota o produto dentro da etapa.
- : Exibe/oculta o produto dentro da etapa.
- : Exibe/oculta o produto dentro da etapa no SWNow, QR Code Mesa, QR Code Balcão e App White Label.
- : Clique para editar o produto dentro da etapa.
- : Clique para excluir o produto de dentro da etapa.
Também é possível ajustar a ordem de exibição dos produtos dentro das etapas nos canais de venda. Para isso, basta mover os produtos conforme desejar:
5. Quando finalizar as alterações, clique em para gravar:
Ajude-nos a evoluir deixando seu feedback nos comentários e compartilhando sugestões para novos artigos!
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.