Após cadastrar uma etapa, o próximo passo é adicioná-la ao produto principal. Neste artigo, iremos explicar como adicionar e editar uma etapa de um produto através do Gestão de Cardápio.
Como cadastrar uma etapa? Clique aqui.
Saiba mais sobre o Gestão de Cardápio clicando aqui.
Como adicionar uma etapa no Gestão de Cardápio?
1. No Backoffice, acesse Gestão > Cardápio > Gestão de cardápio:
2. Na aba Cardápio, selecione o Menu desejado, localize o produto em Itens do Menu e clique no ícone abaixo do nome do produto para editar:
Saiba como adicionar um Menu no Gestão de Cardápio clicando aqui.
Como adicionar um produto a um Menu no Gestão de Cardápio? Clique aqui.
3. Você será redirecionado para a tela de personalização do produto. Vá para a aba Etapas e siga os passos abaixo para adicionar uma etapa:
-
- Em Etapas, clique no ícone ;
- Pesquise pela etapa desejada;
- Marque a etapa;
- Clique em para adicionar.
Dica: Para habilitar a aba Etapas, é necessário marcar a opção Combinado na aba Opções do Produto.
4. Após adicionar a etapa clique em para editar os detalhes da etapa, faça as alterações levando em consideração as informações abaixo e clique em para salvar:
-
- Descrição: Insira o nome da etapa que será exibido nos canais de venda. Dica: Vem preenchido com o nome informado durante o cadastro da etapa.
- Descrição Completa: Faça uma breve descrição sobre a etapa. Dica: Vem preenchido com a descrição informada durante o cadastro da etapa.
- Mínimo: Defina a quantidade mínima de itens que o cliente deve selecionar por etapa.
- Máximo: Informe a quantidade máxima de itens que o cliente pode selecionar por etapa.
- Valor: Preencha com o valor dos produtos dentro da etapa. Dica: Se estiver como 0, será considerado os valores preenchidos nos produtos dentro da etapa. Como editar um produto dentro da etapa no Gestão de Cardápio? Clique aqui.
- Valor Rappi: Preencha com o valor dos produtos dentro da etapa no cardápio Rappi. Dica: Se estiver como 0, será considerado os valores Rappi preenchidos nos produtos dentro da etapa. Como editar um produto dentro da etapa no Gestão de Cardápio? Clique aqui.
- Avançar Automaticamente: Marque essa opção para que, após a seleção da quantidade máxima de itens, a etapa avance automaticamente para a próxima.
- Exibir PDV: Marque para exibir a etapa dentro do produto no PDV.
- Exibir Cardápio Online: Marque para exibir a etapa dentro do produto no SWNow, QR Code Mesa, QR Code Balcão e App White Label.
- Exibir ATM: Marque para exibir a etapa dentro do produto no Totem.
- Exibir Cardápio Digital: Marque para exibir a etapa dentro do produto no Cardápio Digital.
- Utilizar Promoção nos produtos da Etapa: Com essa opção desmarcada, os produtos dentro de uma etapa não terão seus preços alterados, mesmo que estejam em promoção. Saiba como cadastrar uma promoção clicando aqui.
- Fracionado: Ao marcar esta opção, a baixa dos produtos dentro da etapa será realizada de forma fracionada, o que significa que o estoque será ajustado de acordo com a fração, sendo possível selecionar a Fração.
No exemplo, a loja está editando a etapa Pizza Grande Sabores. Esta etapa é fracionada, o que significa que a baixa de estoque das pizzas ocorrerá em 1/2 de cada sabor selecionado. Ela será exibida no PDV e no SWNow, e avançará automaticamente para a próxima etapa.
5. Pronto! Agora você pode utilizar os ícones abaixo como atalhos para alterações rápidas ou clicar em para editar outros detalhes:
Saiba mais sobre as informações da aba Etapas do produto no Gestão de Cardápio clicando aqui.
6. Quando finalizar, clique em para salvar as alterações:
7. Abaixo, está o exemplo de como as etapas Pizza Grande Sabores e Borda Recheada serão exibidas no SWNow após serem adicionadas ao produto principal Pizza Grande:
Ajude-nos a evoluir deixando seu feedback nos comentários e compartilhando sugestões para novos artigos!
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.