Release gerada para a divulgação de melhorias e ajustes das soluções SW.
Saiba mais sobre o versionamento e compatibilidade entre as Soluções SW clicando aqui.
Novos desenvolvimentos:
- Cupom de Desconto para produtos específicos com desconto em %
Aprimoramos o cupom de desconto em produtos específicos para permitir aplicar desconto percentual em produtos.
No Backoffice, acesse Engajamento > Cupons de Desconto. Na aba Cadastro, marque a opção Para produtos específicos e escolha % (valor em porcentagem) em Estilo do Desconto:
Dica: O campo de Preço Fixo continua sendo o padrão.
Saiba mais sobre os cupons de desconto clicando aqui.
Na aba Produtos, é possível definir as seguintes configurações:
Dica: Só é possível aplicar esse tipo de cupom na tela de pagamento.
Como vincular produtos aos cupons de desconto? Clique aqui.
- Teclado virtual para preencher Cupom de Desconto e CPF no PDV
Agora, ao informar o código do cupom de desconto, haverá um teclado virtual para facilitar a digitação.
Da mesma forma, ao inserir o CPF, o teclado virtual estará disponível para tornar o processo mais simples e rápido.
- Atualização da tabela de meios de pagamento no PDV
Foi feita uma atualização nas tabelas de meios de pagamento para garantir que o sistema esteja em conformidade com as exigências fiscais mais recentes.
Quando a opção 99 – Outros for selecionada, o campo de Descrição do pagamento (observação) será habilitado e se tornará obrigatório:
Saiba mais sobre o cadastro de uma forma de pagamento clicando aqui.
- Imprimir códigos para sorteio de ingressos para clientes no PDV
Foi implementado uma nova funcionalidade para permitir que clientes da loja recebam um código no final do cupom fiscal para cada combo participante da promoção comprado, possibilitando a participação em sorteios.
Para configurar essa funcionalidade, no Backoffice, acesse o caminho Gestão > Descontos > Combos. Quando estiver cadastrando o combo exclusivo para a promoção marque a opção Imprimir código promocional no cupom fiscal:
Dica: Ao habilitar esta opção, o valor do desconto ficará zerado.
Como cadastrar um combo? Clique aqui.
Para cada combo validado, o sistema imprime um código único de sorteio no cupom fiscal, juntamente com um texto específico da promoção:
- Pedir CPF no Pin Pad para SiTef no PDV
Foi adicionada a configuração para entrada de CPF diretamente no Pin Pad utilizando a DLL SiTef. Essa funcionalidade visa agilizar e simplificar a inserção do CPF do cliente durante o processo de venda.
Para habilitar essa configuração, no Configurador, acesse TEF > Geral e marque a opção CPF no Pin Pad:
Com essa configuração habilitada, ao selecionar o botão para inserir o CPF do cliente durante a venda, o PDV solicitará o CPF diretamente no Pin Pad conectado.
- Atualização da DLL da impressora EPSON no PDV
Antes, ao conectar a impressora EPSON via COM ou REDE, a impressão era feita diretamente do XML.
Foi feita uma atualização na DLL da EPSON para melhorar a compatibilidade e garantir a impressão correta dos cupons fiscais no PDV. Também foi ajustada a largura de impressão, que passou de 56 para 48 caracteres.
Saiba mais sore os equipamentos compatíveis clicando aqui.
- Teclado numérico dinâmico para senha do operador no PDV
Foi desenvolvido um teclado numérico com disposição aleatória para a senha do operador, aprimorando a segurança nos acessos de operadores. O teclado é atualizado tanto no PDV quanto no Configurador sempre que é solicitado direito de acesso, embaralhando as teclas no momento da senha.
Para habilitar essa configuração, no Configurador, acesse Vendas > Geral 2 e marque a opção Teclado Dinâmico Senha:
Uso pelo operador:
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- A tela de entrada do operador é exibida;
- O operador insere seu ID utilizando o teclado numérico padrão;
- O operador pressiona Seguir;
- A tela de entrada de senha é exibida;
- O operador insere sua senha utilizando o teclado numérico dinâmico;
- O operador pressiona Seguir para confirmar a entrada da senha.
- Lançamento de desconto através do subgrupo de cupom de desconto no PDV
Desenvolvemos uma nova configuração que permite o lançamento de cupons de desconto através de um subgrupo chamado Cupom de Desconto no PDV.
Para habilitar essa configuração, no Configurador, acesse Vendas > Geral 2 e marque a opção Exibir subgrupo de Cupom de Desconto:
No PDV, o novo subgrupo Cupom de Desconto será exibido:
Ao selecionar o subgrupo Cupom de Desconto o cliente será direcionado para uma tela onde poderá inserir o código do cupom (teclado em letras maiúsculas) e o CPF:
Como cadastrar um cupom de desconto? Clique aqui.
O CPF do cliente será enviado para validação. Se correto, a tela exibirá os produtos vinculados ao cupom com os valores correspondentes, sem permitir alterar a quantidade dos produtos:
Como vincular produtos aos cupons de desconto? Clique aqui.
- Lançamento de desconto através do menu de cupom de desconto no Totem
Também foi desenvolvida a funcionalidade de lançamento de cupons de desconto através de um menu específico no Totem. É possível alterar o nome e a imagem desse menu, proporcionando maior flexibilidade e personalização.
Para habilitar essa configuração, no Backoffice, acesse Delivery e Autoatendimento > Totem > Configurações do Totem e marque a opção Exibir menu de cupom como primeiro menu do cardápio:
Como ajustar as configurações gerais do Totem no Backoffice? Clique aqui.
Se desejar alterar o nome e a imagem do menu de cupons no Totem, no Backoffice, acesse Delivery e Autoatendimento > Totem > Estilo do Totem. Edite as informações nos campos Imagem do menu de cupom e Nome do menu de cupom:
Saiba mais sobre como alterar o estilo do totem clicando aqui.
No Totem, o novo menu de cupom será exibido:
Ao selecionar o menu de cupom o cliente será direcionado para uma tela onde poderá inserir o código do cupom:
Como cadastrar um cupom de desconto? Clique aqui.
A tela exibirá os produtos vinculados ao cupom com os valores correspondentes, sem permitir alterar a quantidade dos produtos:
Como vincular produtos aos cupons de desconto? Clique aqui.
- Atualização visual nos teclados do Totem para Windows
Fizemos diversas melhorias nos teclados virtuais do Totem para aprimorar a usabilidade.
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- Teclado para e-mail: O teclado para inserção de e-mail agora possui teclas dedicadas para @ (arroba) e . (ponto). Além disso, os caracteres são sempre inseridos em minúsculas, facilitando a entrada do e-mail.
- Teclado do operador: O teclado foi ajustado para ser apenas numérico. Isso agiliza o processo de inserção de valores e minimiza erros.
- Teclado para nome: Ao inserir o nome, a primeira letra de cada palavra será automaticamente maiúscula. Isso garante uma entrada de dados mais padronizada e legível.
- Teclado para observação: Ao inserir uma observação, a primeira letra será automaticamente maiúscula, melhorando a legibilidade.
- Novas regras de exibição do preço "a partir de" no Totem
As regras para a exibição do preço a partir de foram aprimoradas para refletir com maior precisão os preços dos produtos no Totem.
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- Primeiro, são verificados os itens obrigatórios dentro de cada etapa.
- O preço dos itens obrigatórios é somado ao preço do produto principal, independentemente de o produto principal ter valor zero ou não.
- O valor exibido como preço a partir de será a soma dos preços dos itens obrigatórios e do produto principal.
Como cadastrar uma etapa? Clique aqui.
- Solicitar CPF ao iniciar um pedido no Totem
Implementamos uma nova funcionalidade para solicitar o CPF do cliente ao iniciar um pedido no Totem. O CPF será validado e salvo para o cashback.
Para ativar essa funcionalidade, no Backoffice, acesse o caminho Delivery e Autoatendimento > Totem > Configurações do Totem. Marque a opção Solicitar o CPF do cliente no início do pedido:
Após a escolha entre Comer aqui ou Levar, o CPF é solicitado no início da compra:
Dica: Se o CPF informado já estiver cadastrado, o nome do cliente será preenchido automaticamente na senha.
- Personalizar a visualização do layout do menu de produtos no Totem
Aprimoramos a visualização do layout do menu de produtos no Totem, adicionando uma nova forma de visualização.
Para personalizar o layout dos menus, no Backoffice, acesse o caminho Delivery e Autoatendimento > Totem > Configurações do Totem. Selecione o totem desejado através do Editar Totens. Na aba Cadastro, altere o layout através do campo Layout do menu de produtos:
Como cadastrar um totem? Clique aqui.
Se a configuração para visualização Vertical estiver habilitada, o Totem exibirá o menu de produtos na vertical no carrossel de categorias/menu, adaptando-se visualmente a essa resolução:
- Informar a perda de conexão no Painel de Senha
Foi feito um desenvolvimento para que, quando o Painel de Senha perder a conexão, os operadores sejam informados imediatamente.
No modo Painel, um pequeno texto vermelho aparecerá na parte inferior da tela com a mensagem: A conexão com a máquina servidor do painel de senha foi perdida.
Já no modo Gerenciador, um pequeno texto vermelho será exibido na parte inferior da tela com a mensagem: Conexão perdida.
Dica: Mesmo com a perda de conexão, o painel continua exibindo as informações existentes até a reconexão. Assim que a conexão for restabelecida, o texto desaparecerá automaticamente.
Saiba mais sobre o Painel de Senha clicando aqui.
- Notificar clientes do Totem por nome e senha no Painel de Senha
Foi adicionada uma nova funcionalidade para notificar clientes que fizeram seus pedidos no Totem pelo nome e senha no Painel de Senha.
Para configurar essa funcionalidade, no Backoffice, acesse o caminho Delivery e Autoatendimento > Totem > Configurações do Totem. No campo Forma de notificar o cliente, escolha a opção Notificar por nome e senha:
Saiba mais as configurações do totem clicando aqui.
No Totem, uma tela será exibida para que o cliente preencha com seu nome:
Dica: No comprovante impresso e no envio ao PDV, tanto o nome quanto a senha numérica são exibidos.
No Painel de Senha, o nome do cliente aparecerá seguido da senha numérica:
Saiba mais sobre o Painel de Senha clicando aqui.
- Atualizar o status no Painel de Senha ao finalizar um pedido no Monitor Boqueta
Foi feito um novo desenvolvimento para atualizar automaticamente o status da senha ao finalizar o pedido no Monitor Boqueta. Agora, quando um pedido for finalizado no Monitor Boqueta, o status no Painel de Senha será atualizado automaticamente de Preparando para Pronto.
Para configurar essa funcionalidade, no Backoffice, acesse Gestão > Configurações da Loja > Periféricos > Monitores (KDS). Marque a opção Alterar para pronto no Painel de Senha ao finalizar pedido na Boqueta:
Como cadastrar um monitor (KDS)? Clique aqui.
- Visualizar pedidos Não Pagos do Totem no Monitor (KDS)
Implementamos uma nova funcionalidade que permite a visualização de pedidos não pagos feitos pelo Totem diretamente no Monitor (KDS). O sistema atualiza o status do pedido em tempo real para refletir mudanças no status de pagamento.
Para configurar essa funcionalidade, no Backoffice, acesse Gestão > Configurações da Loja > Periféricos > Monitores (KDS). Marque a opção Exibir pedidos Não pagos no Totem:
Como cadastrar um monitor (KDS)? Clique aqui.
Os pedidos não pagos vindos do Totem serão exibidos no monitor com o texto Não Pago em vermelho, facilitando a identificação:
Pedidos não pagos podem ser iniciados, mas não podem ser finalizados. Ao tentar finalizar um pedido não pago, uma mensagem de alerta será exibida:
Assim que um pedido não pago é confirmado como pago pelo PDV, o status visual do pedido muda automaticamente para o padrão. Após a confirmação de pagamento, o pedido pode ser finalizado normalmente.
- Integração com a POS L400 para a Comanda POS
Agora, a Comanda POS é compatível com a POS L400 da Stone.
Saiba mais sore os equipamentos compatíveis clicando aqui.
- Alteração na largura de impressão da nota fiscal na Comanda POS
Foi feito um alteração na largura de impressão, que passou de 48 para 40 caracteres. Essa mudança garante melhor legibilidade e conformidade com os padrões.
Ajustes e melhorias:
- Ajuste no fechamento de mesa com desconto no PDV
Ajustamos a rotina de descontos no PDV para que, ao reabrir uma mesa com desconto, o desconto seja removido automaticamente.
- Ajuste na função fracionado na tela de entrega do PDV
Anteriormente, ao ativar a função de fracionado e cancelar a operação na tela de lançamento de produtos da entrega, o sistema exibia uma mensagem: Referência de objeto não definida para uma instância do objeto. Agora, ajustamos o sistema para que, ao cancelar uma operação de fracionado, o sistema retorne automaticamente à operação de lançamento normal, sem mostrar mais essa mensagem.
- Não permitir transferir ou agrupar cartão bloqueado na tela de cartão do PDV
Foi implementada uma validação para garantir que cartões bloqueados não possam ser transferidos ou agrupados na tela de cartão do PDV. Com essa mudança, a única ação permitida para cartões bloqueados é o desbloqueio.
- Ajuste na emissão automática de cupons delivery na tela de entrega do PDV
Quando um pedido é enviado para a tela de entrega do PDV como pendente e ocorre um erro na finalização da venda, os itens são inseridos novamente no movimento como cancelados, o que leva à duplicação dos produtos cancelados e afeta os relatórios.
Os cenários mais comuns foram o preenchimento incorreto dos campos CFOP e GTIN no cadastro dos produtos.
Agora, ajustamos o sistema para que, ao ocorrer um erro na emissão automática do cupom fiscal, o PDV pare de tentar emitir o cupom para aquele pedido e passe para o próximo. Este ajuste foi aplicado inicialmente para pedidos do tipo Entrega.
- Ajuste no cancelamento de pedidos na tela de mesa do PDV
Ao realizar um pedido na tela de mesa do PDV, acessar a mesa novamente e tentar cancelar o pedido, o sistema apresenta uma mensagem impedindo o cancelamento. Fizemos um ajuste e agora o cancelamento pode ser realizado sem a mensagem ser exibida.
- Ajuste no cálculo do ICMS desonerado no PDV
Quando um produto com Redução de Base de Cálculo do ICMS (Red. BC ICMS) está dentro de uma etapa ou adicional com valor de R$ 0,00, a seguinte mensagem é exibida: Não informado valor do ICMS desonerado ou o motivo de desoneração [nItem:X].
Para que isso não ocorra, configuramos o sistema para assumir o valor de R$ 0,01 quando o cálculo resultar em valores entre R$ 0,00 e R$ 0,01. Isso garante que o campo de ICMS desonerado seja corretamente preenchido, evitando a exibição mensagem.
- Ajuste nos pedido com descontos vindos do QR Code Mesa para o PDV
Ajustamos a rotina de descontos no PDV para que, ao reabrir uma mesa com desconto aplicado via QR Code Mesa, o desconto seja removido automaticamente.
- Ajuste no recebimento parcial na tela de cartão do PDV
Ao tentar realizar um recebimento parcial na tela de cartão do PDV, a mensagem a seguir era exibida: Referência de Objeto não definida para uma instância do objeto.
Ajustamos o código para garantir que todas as referências de objeto sejam devidamente instanciadas antes de serem acessadas, evitando assim a mensagem mencionada.
- Melhoria no impresso de fichas de produtos com etapas no Totem
Realizamos uma melhoria na impressão de fichas de produtos com etapas no Totem. Anteriormente, o Totem imprimia fichas agrupadas por etapa. Com a nova melhoria:
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- O produto principal deve estar configurado para imprimir ficha;
- Cada produto dentro da etapa terá sua própria ficha impressa, incluindo o nome do produto principal.
- As fichas do Totem foram ajustadas para não exibir o valor dos produtos.
- Ajuste na API Checkout para integração com a Goomer
Realizamos um ajuste na API Checkout para garantir a integração correta de pedidos com produtos que possuem adicionais vindos da Goomer.
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