Através do Menu Oculto do Totem, é possível acessar as configurações disponíveis em TEF Administrativo. Essas configurações vão desde a opção de reimprimir o último comprovante e cancelar uma transação até configurar o TEF. Neste artigo, explicaremos sobre as opções disponíveis em TEF Administrativo no Totem.
Como acessar e utilizar as opções do Menu Oculto no Totem? Clique aqui.
Como utilizar as opções do TEF Administrativo no Menu Oculto do Totem?
1. No Menu Oculto, escolha a opção TEF Administrativo e toque em Confirmar. Em seguida, serão exibidas as opções abaixo. Agora, basta selecionar a opção desejada e tocar em Confirmar:
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- Reimprimir último comprovante;
- Cancelar transação;
- Configurar TEF;
- Adquirente.
2. Toque em Reimprimir último comprovante para que o último comprovante de pagamento seja reimpresso:
Dica: Isso inclui pagamentos feitos via Pix.
3. Em Cancelar transação, siga os passos abaixo para cancelar um pedido pago utilizando o TEF e estornar o valor para o cliente:
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- Informe o tipo de cartão;
- Insira o valor da transação;
- Informa da data da transação;
- Preencha com o código da transação (disponível na via da venda impressa);
- Toque em Confirmar;
- Será necessário aproximar ou inserir o cartão que foi usado para o pagamento.
Dica: Cancelamentos de transações com pagamento via Pix ou em Dinheiro devem ser realizados diretamente no PDV. Lembre-se de que há um limite de tempo estabelecido por estado para o cancelamento de um cupom.
4. Em Configurar TEF, toque para que o sistema carregue as configurações relacionadas ao TEF preenchidas no cadastro do totem no Backoffice:
Dica: Essas informações são atualizadas automaticamente sempre que o totem é aberto.
Como cadastrar um totem? Clique aqui.
5. Em Adquirente, preencha com o nome da adquirente contratada para o TEF conectado ao totem:
Dica: Algumas alterações podem exigir que o totem seja reiniciado para aplicar os ajustes.
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