A personalização de produtos e a experiência de compra são essenciais para o sucesso de um negócio. As etapas desempenham um papel fundamental nisso, tornando a escolha mais fácil ao dividir as opções em passos simples. Isso também otimiza a organização do cardápio e possibilita criar estratégias para o aumento do ticket médio, uma vez que com as etapas é possível fazer sugestões adicionais aos clientes, tornando o cardápio mais atrativo e guiando o cliente em sua jornada de compra.
Pense em cada etapa como um conjunto de itens que fazem parte de um produto principal. Por exemplo, em uma pizzaria, o produto Pizza Grande pode ser dividido em etapas que incluem a escolha dos sabores de pizza, ingredientes adicionais e dos tipos de borda. Essa abordagem simplifica a compra e melhora a experiência do cliente.
Neste artigo, explicaremos como cadastrar uma etapa para melhorar a experiência de compra dos seus clientes.
Como cadastrar uma etapa?
1. No Backoffice, acesse Gestão > Cardápio > Cadastros do Cardápio > Etapas:
2. Em Etapas, clique em para cadastrar uma nova etapa:
3. Primeiro, dê um nome para a etapa, escreva uma breve descrição e clique em para salvar:
No exemplo, a loja está cadastrando uma etapa em que o cliente escolhe o recheio da borda da pizza. Por isso, o nome escolhido foi Borda Recheada, com a breve descrição Escolha a borda da sua pizza!.
4. Clique em para editar a etapa e adicionar os produtos. Há duas maneiras de adicionar produtos a uma etapa. Para adicionar por produto, siga os passos:
-
- Clique
para adicionar um produto;
- Selecione o produto desejado;
- Informe o Valor do produto;
- Por fim, salve clicando em
.
- Clique
Dica: Em Valor SWNow, você pode definir um preço específico para os produtos dentro da etapa exclusivamente para o SWNow. Isso possibilita uma maior flexibilidade nos preços dos produtos no canal delivery. Também é possível personalizar a exibição dos produtos dentro da etapa marcando ou desmarcando os campos Exibir e Exibir SWNow, e escolher a ordem de exibição em Ordem Exibição.
4.1. Para adicionar por subgrupo, siga os passos:
-
- Selecione o Subgrupo desejado;
- Preencha o Valor do produto;
- Clique em
para adicionar todos os produtos do subgrupo.
Dica: Em Valor SWNow, você pode especificar o preço do produto, dentro da etapa, no SWNow. Também é possível personalizar a exibição do produto, dentro da etapa, marcando ou desmarcando os campos Exibir e Exibir SWNow.
4.2. Se precisar excluir algum produto da etapa, basta selecionar o produto desejado, clicar em e confirmar clicando em Ok:
5. Finalizando os ajustes clique em para gravar as alterações:
6. Feito o cadastro da etapa, o próximo passo é adicioná-la ao produto principal. Para isso, siga as orientações do artigo:
Como adicionar uma etapa no Gestão de Cardápio? Clique aqui.
Como adicionar uma etapa a um produto? Clique aqui.
Ajude-nos a evoluir deixando seu feedback nos comentários e compartilhando sugestões para novos artigos!
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.