Os níveis de cashback são uma forma de recompensar os clientes com base no valor total gasto em suas compras. Cada nível representa um patamar alcançado pelo cliente, e oferece benefícios específicos, como uma porcentagem maior de cashback, prazos de validade diferenciados e valores de crédito para serem utilizados nas compras.
Neste artigo, explicaremos como cadastrar os níveis dentro de um plano de cashback, permitindo que seus clientes possam progredir e ter acesso a benefícios cada vez maiores à medida que realizam compras e acumulam cashback.
Como cadastrar os níveis de um plano de cashback?
1. Após ter realizado o cadastro inicial do plano de cashback, é necessário cadastrar todos os níveis que irão compor o plano.
Ainda não fez o cadastro inicial do plano de cashback? Clique aqui.
Dica: É obrigatório ter no mínimo um nível dentro do plano de cashback.
2. Acesse a aba Cadastro do plano de cashback desejado e clique em Editar níveis:
Dica: Certifique-se de ter salvo o plano antes de editar os níveis, pois o botão Editar níveis fica bloqueado durante a edição.
3. Na janela Cadastro de níveis, preencha os campos da aba Cadastro:
Dica: É obrigatório preencher os campos Nome, Descrição e Qual será a porcentagem gerada?.
3.1. Informe o Nome do nível, que será exibido para o cliente:
3.2. Preencha com uma breve Descrição sobre o nível:
Dica: Essa descrição não será exibida para o cliente, é apenas para identificação interna.
3.3. Em Qual será a porcentagem gerada?, preencha com a porcentagem de cashback que os clientes neste nível irão receber:
3.3.1. Se marcou Sim na opção Diferenciar cashback por canal? durante o cadastro do plano, será necessário especificar a porcentagem por canal:
Como funciona o cashback no SWNow? Clique aqui.
Saiba como utilizar o cashback no PDV clicando aqui.
3.4. Defina o Valor mínimo da compra para aplicar o cashback:
Dica: O valor mínimo da compra é o valor bruto dos produtos, descontando os descontos e desconsiderando a taxa de entrega.
3.5. Informe o Valor máximo a ser usado como cashback:
Dica: É possível limitar o valor de cashback tanto em valor (R$) quanto em percentual (%) do total da compra.
3.6. Em O cashback da compra expira em?, preencha com a quantidade de dias em que o saldo de cashback gerado na compra irá expirar:
Dica: A expiração não leva em consideração as horas. Por exemplo, se configurado para 7 dias, todas as compras feitas em 01/11/2022 irão expirar após às 23h59 do dia 08/11/2022.
3.7. Informe o Valor em compras para avançar de nível:
Dica: Os valores não são cumulativos entre os níveis. Isso significa que, se o primeiro nível do plano tem um valor configurado de R$ 100,00 e o segundo nível tem um valor configurado de R$ 200,00, o cliente precisará ter um total de pelo menos R$ 300,00 em compras para alcançar o segundo nível.
3.8. Defina a quantidade de Dias ausente para o rebaixamento deste nível:
Dica: Essa é a quantidade de dias consecutivos em que o cliente precisa ficar sem fazer compras para ser rebaixado para o nível anterior. Caso não haja níveis anteriores, esse campo não precisa ser preenchido.
3.9. Para inserir uma imagem de identificação do nível que será exibida para o cliente, siga os passos abaixo:
-
- Clique em (Imagem);
- Em seguida, clique em Upload;
- Selecione a imagem correspondente ao nível e clique em Abrir;
- Por último, clique em Enviar.
4. Por fim, clique em para salvar o nível:
5. Repita o processo para cada nível que deseja adicionar ao plano de cashback, ajustando os valores e benefícios conforme necessário. Após cadastrar todos os níveis, retorne ao passo 7 do artigo abaixo para continuar o cadastro do plano de cashback:
Como cadastrar e ativar um plano cashback? Clique aqui.
Ajude-nos a evoluir deixando seu feedback nos comentários e compartilhando sugestões para novos artigos!
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.