A Conciliadora é uma solução SW, que permite a conciliação das transações junto às adquirentes, vouchers e meios de pagamento de forma simples e objetiva. As principais vantagens são:
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- Monitoramento de vendas;
- Gerenciamento de pagamentos;
- Controle de custos operacionais;
- Entendimento das movimentações financeiras.
Neste artigo, explicaremos como preencher o formulário de cadastro da Conciliadora, que é o primeiro passo necessário para iniciar o processo de implantação.
É importante destacar que, caso possua mais de uma loja, é necessário preencher um formulário separado para cada uma delas.
Como preencher o formulário de cadastro da Conciliadora?
1. Para fazer o download do formulário de cadastro, siga os passos abaixo:
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- Clique aqui para acessar o arquivo do formulário;
- Com o formulário aberto, clique em Arquivo;
- Selecione Salvar como;
- Escolha a opção Baixar uma cópia para salvar no computador.
2. Abra o formulário salvo no computador e preencha as informações solicitadas na aba Cadastro de Loja:
2.1. Na primeira seção do formulário, preencha com os dados cadastrais da loja:
Dica: Caso a loja pertença a um grupo, preencha o campo Nome do Grupo. Essas lojas geralmente são propriedade do mesmo dono ou fazem parte de um grupo empresarial.
2.2. Em seguida, informe os dados para o cadastro do Usuário Master:
Dica: O e-mail fornecido será usado para acessar o Portal da Conciliadora.
Dica: Esse usuário terá acesso irrestrito a qualquer CNPJ pertencente ao grupo, caso a loja faça parte de um grupo.
2.2.1. Se necessário, informe os dados para o cadastro de usuários adicionais:
Dica: Os e-mails fornecidos serão usados para acessar o portal da Conciliadora.
Dica: Independentemente de a loja fazer parte de um grupo ou não, esses usuários terão acesso somente à loja especificada no formulário.
2.3. Preencha com as adquirentes utilizadas pela loja e seus respectivos números de Afiliação EC:
Dica: O número de afiliação, também conhecido como PV (Ponto de Venda) ou EC (Estabelecimento Comercial), pode ser encontrado em qualquer comprovante de venda emitido pela maquininha (POS). Esse número é único e serve para a identificação da loja em cada adquirente.
2.4. Informe os meios de pagamento e os vouchers que não transacionam diretamente com as adquirentes informadas:
Dica: Se for voucher, especifique o tipo Alimentação, Refeição e/ou Combustível.
Como solicitar o envio dos extratos eletrônico? Clique aqui.
2.5. Indique se a loja irá conciliar com algum dos outros meios de pagamento abaixo:
Como solicitar o envio dos extratos eletrônico? Clique aqui.
2.6. Por fim, escolha o tipo de conciliação bancária desejada pela loja/grupo:
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- Envio automático pelo banco (CNAB 240): Será solicitado ao banco que libere automaticamente os extratos bancários no Portal da Conciliadora. Saiba mais sobre a liberação do CNAB 240 clicando aqui.
- Upload de arquivo extrato bancário: A loja será responsável por fazer o upload manual dos arquivos de extrato da conta no Portal da Conciliadora.
3. Após preencher todas as informações, salve o formulário preenchido e envie como resposta ao e-mail recebido.
Dica: Caso não seja possível localizar o e-mail, envie-o para atendimento@swfast.com.br juntamente com o CNPJ da loja, para que possamos anexá-lo ao ticket em andamento.
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