É possível devolver o valor de transações com o status de Cancelamento Rejeitado, que ocorre quando a transação foi cancelada, porém não foi possível realizar a devolução automática para o cliente. Nestes casos, é necessário fazer a devolução manual. Para isso, siga os passos deste artigo.
Como contratar o SWPay? Clique aqui.
Como visualizar meu saldo Pix e acompanhar as movimentações usando o Extrato Pix do SWPay? Clique aqui.
Como fazer a devolução do valor de uma transação com o status Cancelamento Rejeitado?
1. No Backoffice, acesse Gestão > Financeiro > Extrato Pix:
2. Em Extrato Pix, filtre pela Data início e Data fim desejadas, e pelo status Cancelamento rejeitado:
3. Em seguida, selecione a transação que deseja fazer a devolução e clique em Devolução Pix:
4. Será aberta a janela Devolução Pix com duas opções de devolução:
2. Será exibida uma mensagem explicativa, basta clicar em Confirmar:
3. O valor será retirado do seu saldo Pix atual e enviado para a conta do cliente.
2. Siga as instruções da imagem para fazer o pagamento do QR Code gerado:
3. Após o pagamento ser confirmado, o valor será adicionado ao seu saldo Pix atual e a devolução será feita automaticamente para a conta do cliente.
Ajude-nos a evoluir deixando seu feedback nos comentários e compartilhando sugestões para novos artigos!
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.