O SWPay é a nossa carteira digital própria que permite fazer pagamentos online na modalidade crédito/Pix e pagamentos presenciais através do Pix. As principais vantagens são:
- Contratação fácil e rápida;
- Integração com as Soluções SW;
- Transação aprovada em segundos;
- Agilidade no recebimento;
- Segurança na transação.
Como utilizar o Pix integrado ao PDV? Clique aqui.
Saiba mais sobre o pagamento online no SWNow clicando aqui.
Como faço para contratar o SWPay?
1. No Backoffice, acesse Pagamento > SWPay > Contratar o SWPay:
2. Na etapa SWPay, é exibida uma breve explicação do que é e como funciona o SWPay, leia e clique em Avançar:
3. Na etapa de Aprovação de Plano de Vendas, verifique as propostas para a contratação do Pagamento Online e Pix. Certifique-se de marcar os campos em destaque para confirmar que está de acordo com as taxas e termos informados e, em seguida, clique em Avançar:
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- : Traz as bandeiras disponíveis para o pagamento online.
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- Taxa de utilização do pagamento online: Porcentagem que será cobrada quando um cliente comprar utilizando o pagamento online no crédito. Exemplo: Se a taxa for 5% e um cliente fizer uma compra de 30 reais será repassado para a loja 28,11, sendo subtraído 5% da taxa do cartão e 0,39 centavos da taxa antifraude.
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- Prazo de recebimento do cartão: Número de dias para o valor ser creditado na conta bancária cadastrada. Exemplo: D+30 é o dia em que foi feito o pagamento mais 30 dias, se foi feito no dia 10/02/23 a loja irá receber o valor no dia 12/03/23.
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- Taxa antifraude: Para todos os pagamentos utilizando o pagamento online no crédito é cobrado um valor fixo referente à taxa antifraude.
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- Taxa de utilização do Pix: Porcentagem que será cobrada quando um cliente comprar utilizando o Pix. Exemplo: Se a taxa for 1 real, e um cliente realizar uma compra de 30 reais, o valor que entrará no saldo Pix da loja será de 29 reais.
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- Prazo de recebimento do Pix: Número de dias úteis para o valor ser creditado na conta bancária cadastrada. Exemplo: D+1 (dias úteis) é o dia em que foi feito o pagamento mais 1 dia útil, se foi feito no dia 13/02/23 a loja irá receber o valor no dia 14/02/23.
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- Taxa de Transferência: Valor que será cobrado no momento da transferência bancária do saldo Pix total do dia para a conta bancária cadastrada. Exemplo: Se a loja possui 100 reais de transferências para serem feitas e a taxa de transferência for 2 reais, no próximo dia útil serão repassados para a conta cadastrada 98 reais.
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- Taxa de Devolução: Essa taxa será cobrada somente se ocorrer transações de estorno Pix.
Saiba mais sobre o pagamento online clicando aqui.
Como utilizar o Pix integrado ao PDV? Clique aqui.
4. Na etapa Cadastro do estabelecimento, preencha as informações sobre a loja e sobre o sócio/administrador da loja. Em seguida, clique em Envio da Documentação:
4.1. Será aberta uma nova janela, onde você deverá inserir os documentos necessários para a contratação do SWPay. Para isso, basta clicar em Enviar no documento desejado, clicar em Upload, localizar o arquivo no computador e clicar em Enviar. Após adicionar todos os comprovantes necessários, clique em Fechar:
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- Documento de identificação/CNPJ: O Cartão CNPJ é um comprovante de inscrição e de situação cadastral de pessoa jurídica, é possível emitir online através do site.
- Comprovante de atividade: Alvará, nota fiscal de compras de produtos ou cartão de visitas.
- Comprovante de residência: Conta de luz, telefone ou gás, que tenha até 60 dias de emissão, no nome dos proprietários ou familiares.
- Selfie do proprietário: Insira um documento com uma selfie de cada sócio proprietário da loja. Dica: Se tiver mais de um sócio proprietário entre em contato com o suporte responsável pela loja.
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- Contrato social: O contrato social é obrigatório somente para lojas do tipo MEI e LTDA.
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Documento de identificação RG ou CNH: Documento para identificação do responsável pela loja, podendo ser RG ou CNH, conforme selecionado no cadastro do estabelecimento.
- RG: Envie separadamente uma foto da frente e outra do verso do RG.
- CNH: Envie uma imagem única do documento aberto ou o documento digital extraído do órgão emissor em formato PDF em base64.
Dica: Na última atualização, incluímos o botão Visualizar nos documentos para ajudar na verificação dos arquivos enviados.
4.2. Após finalizar o preenchimento das informações e enviar todos os documentos necessários, clique em Avançar:
5. Na etapa abaixo, preencha com os Dados bancários da loja e clique em Enviar:
6. Agora é só aguardar a verificação das informações e documentos enviados, o prazo para a realização desse procedimento é de 48 horas.
7. Assim que concluída a verificação, o pagamento Pix estará habilitado nas Plataformas SW, exceto no SWNow.
Como visualizar meu saldo Pix e acompanhar as movimentações usando o Extrato Pix do SWPay? Clique aqui.
8. Para incluir as formas de pagamento online crédito/Pix no SWNow e Aplicativo White Label é necessário ativar as formas de pagamento, no Backoffice, seguindo os passos do artigo abaixo:
Saiba mais sobre o pagamento online (crédito/Pix) no SWNow? Clique aqui.
Dúvidas sobre o o pagamento online (crédito/Pix) no White Label? Clique aqui.
9. O chargeback é o processo de contestação de uma compra pelo cliente ou banco emissor. É fundamental verificar regularmente se há vendas em disputa para contestá-las dentro do prazo. Para mais informações sobre chargeback, consulte os seguintes artigos:
O que é Chargeback e como contestar as vendas em disputa? Clique aqui.
Como identificar se há vendas em disputa (chargeback)? Clique aqui.
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