Através do Extrato Pix, você pode acompanhar as movimentações do Pix do SWPay, visualizar o extrato atual da conta SWPay, incluindo o saldo a liberar, e obter informações como origem, status, data de pagamento, valor e outros detalhes importantes das transações do Pix. Além disso, é possível fazer a devolução do valor de transações com status Cancelamento Rejeitado.
Como contratar o SWPay? Clique aqui.
Como fazer a devolução do valor de uma transação com o status Cancelamento Rejeitado? Clique aqui.
Como visualizar meu saldo Pix e acompanhar as movimentações usando o Extrato Pix?
1. No Backoffice, acesse Gestão > Financeiro > Extrato Pix:
2. Você encontrará as informações sobre o saldo Pix a liberar da loja:
3. Você pode definir o Data início, Data fim, CPF/CNPJ do cliente, Origem e Status e, em seguida, clicar em Filtrar para aplicar os filtros desejados:
4. As movimentações relacionadas ao Pix serão exibidas de acordo com os filtros selecionados. Abaixo, estão as definições de cada coluna:
- Tipo: Há 4 tipos de movimentações:
- Recebimento: Valor recebido do cliente através do pagamento do QR Code.
- Devolução: Valor devolvido para o cliente em caso de cancelamento.
- Crédito Devolução: Valor adicionado via QR Code para a devolução do valor ao cliente. Como fazer a devolução do valor de uma transação com o status Cancelamento Rejeitado? Clique aqui.
- Retirada: Valor retirado do saldo Pix e transferido para a conta da loja.
- QR Code gerado em: Data e hora que o QR Code foi gerado. Dica: Também exibe a data e hora quando um QR Code é gerado para adicionar saldo e realizar a devolução para um cliente.
- Data Pagamento: Data em que o pagamento foi feito.
- Valor Pagamento: Exibe o valor do pagamento. Importante: Se o valor estiver em vermelho com sinal negativo, é uma devolução, significando que o dinheiro foi retirado do saldo Pix e devolvido ao cliente. Se estiver em azul com sinal positivo, é um crédito adicionado para devolução. Se o campo estiver em branco, indica que o QR Code foi gerado, mas nenhum pagamento foi feito.
- Valor da Taxa: Valor da taxa paga na transação do Pix. Importante: O valor da taxa só é exibido após o pagamento do QR Code. Por isso, em alguns casos, é possível que a taxa apareça em branco ou zerada inicialmente e seja ajustada posteriormente.
- CPF/CNPJ do cliente: Identificação do cliente que realizou o pagamento. Se não houver essa informação, o campo estará em branco.
- Origem: Canal por onde o pagamento foi feito.
- Status: Existem 6 status disponíveis:
- Aprovado: O pagamento foi feito com sucesso.
- Rejeitado: O pagamento não foi feito.
- Cancelamento Solicitado: O cancelamento do pagamento foi solicitado.
- Cancelamento Aprovado: O cancelamento do pagamento foi solicitado e a devolução foi feita ao cliente.
- Cancelamento Rejeitado: O cancelamento do pagamento foi solicitado e aprovado, mas o valor ainda não foi devolvido, necessitando da devolução manual. Como fazer a devolução do valor de uma transação com o status Cancelamento Rejeitado? Clique aqui.
Ajude-nos a evoluir deixando seu feedback nos comentários e compartilhando sugestões para novos artigos!
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.