O relatório 49 - Vendas por Emissor traz as vendas feitas pela loja com enfoque no Emissor utilizado em cada venda, sendo possível filtrar por emissor, período e situação das notas. Além disso, apresenta as seguintes informações:
-
- Vendas;
- Vendas por Emissor;
- Situação/Status das notas de venda;
- Número, série e chave das notas emitidas;
- Faturamento bruto.
Como gerar o relatório 49 - Vendas por Emissor?
1. No Backoffice, acesse o caminho Relatórios > Relatórios Descritivos:
2. Em Relatórios, clique no relatório 49 - Vendas por Emissor:
Dica: É possível pesquisar pelo código ou nome do relatório.
3. Selecione o Período desejado e marque o Emissor utilizado pela loja. Em seguida, escolha a Situação/status das notas que serão exibidas no relatório. Por fim, selecione o Formato desejado para o relatório e clique em Gerar:
4. O relatório será gerado com base nas configurações preenchidas anteriormente:
No exemplo, o relatório gerado traz o faturamento bruto da loja 7674 - Treinamento Atendimento, dividido por emissor, durante o período de 01/05/2023 a 31/05/2023. Os emissores selecionados foram NFC-e e SAT. Para garantir que todas as notas sejam incluídas, independentemente de sua situação/status, todas as situações/status das notas foram selecionadas. Os detalhes das vendas incluem informações como data, hora, número, série, chave, situação/status e o valor de cada nota de venda. O relatório foi gerado em formato PDF e pode ser visualizado no navegador padrão do computador.
Dica: É importante destacar que, caso algum emissor não seja marcado e tenha sido utilizado nas vendas, seus valores não serão exibidos no relatório.
Saiba mais sobre a emissão fiscal por estado clicando aqui.
5. Para realizar a comparação com os arquivos XML, é importante enviar o relatório com os mesmos filtros de período, emissor e status/situações dos arquivos XML extraídos. Ao gerar o relatório com base nesses critérios, será possível fazer a comparação adequada com os arquivos XML correspondentes.
Como extrair os arquivos fiscais pelo Backoffice? Clique aqui.
Saiba como agendar o envio dos arquivos fiscais clicando aqui.
Ajude-nos a evoluir deixando seu feedback nos comentários e compartilhando sugestões para novos artigos!
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.