Você verá neste artigo:
Como consultar um ticket existente?
Como adicionar mais informações em um ticket?
Como avaliar um ticket resolvido?
O que é um ticket?
Um ticket é um registro de atendimento ao cliente com um número de identificação única, podendo ser uma dúvida, um incidente ou uma tarefa. Na SW é possível abrir tickets para o atendimento Técnico por e-mail, WhatsApp, telefone ou através da Central de Ajuda.
Dúvidas sobre como fazer Login ou se cadastrar na Central de ajuda? Clique aqui.
Como enviar um novo ticket?
1. É possível enviar tickets para o atendimento Técnico por e-mail, WhatsApp, telefone ou através da Central de Ajuda.
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- E-mail: Envie um e-mail para atendimento@swfast.com.br com o CNPJ da loja e detalhes sobre a solicitação.
- WhatsApp: Envie uma mensagem, via WhatsApp, para (16) 3101-9300 com o CNPJ da loja e detalhes sobre a solicitação.
- Telefone: Ligue para (16) 3101-9300, selecione a opção 1 - atendimento Técnico e informe o número de identificação da loja. Dica: É um número de 4 dígitos informado no momento da implantação do sistema SW.
- Central de Ajuda: Acesse a Central de Ajuda e siga as instruções abaixo.
Dica: Caso tenha dúvidas sobre os horários de atendimento verifique o rodapé do site. Os atendimentos em horários emergenciais, fora do horário comercial, são realizados somente por ligação telefônica e WhatsApp.
2. Na Central de Ajuda clique em Enviar uma solicitação:
Dica: Para facilitar a identificação da loja e usuário faça o Login na Central de Ajuda.
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3. Em Enviar uma solicitação preencha os campos abaixo e clique em Enviar:
Dica: Lembrando que é um ticket por solicitação.
3.1. Selecione a Organização, ou seja, a loja para qual está abrindo a solicitação.
Dica: Este campo só aparecerá caso o usuário esteja vinculado a mais de uma loja. Não encontrei a loja na lista? Indique a loja correta na descrição e solicite para vincularmos ao seu usuário.
3.2. Preencha como Telefone de Contato:
3.3. Selecione o Tipo de Solicitação:
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- Dúvida: Selecione quando estiver com dúvida sobre como realizar determinado procedimento. Exemplo: Alterar preço de produto e trocar senha de operador.
- Incidente: Selecione para relatar um incidente, ou seja, foi realizar determinado procedimento de responsabilidade da loja e algo impediu a continuidade. Exemplo: Não estou conseguindo abrir o sistema ou troquei a senha do operador no Backoffice, mas no PDV ainda não está com a senha antiga.
- Solicitação: Selecione quando necessitar que a SW realize determinado procedimento de responsabilidade da SW. Exemplo: Reinstalação do sistema no caixa ou realizar Backup do sistema antes de uma formatação.
3.3.1. Quando o Tipo de Solicitação for Dúvida ou Incidente será habilitado o campo abaixo. Selecione a mensagem que mais se aproxima da resposta para a pergunta Qual o impacto na sua operação?:
- Não estou conseguindo realizar vendas. Estou tendo perdas financeiras.
- Não consigo executar a operação e preciso da intervenção da Swfast para executá-la. Consigo realizar vendas, logo não estou tendo perdas financeiras.
- Consigo executar a operação com certa dificuldade e não preciso da intervenção da Swfast para executá-la. Consigo realizar vendas, logo não estou tendo perdas financeiras.
- Consigo executar a operação sem grandes dificuldades, mas estou enfrentando problemas. Consigo realizar vendas, logo não estou tendo perdas financeiras.
3.4. Preencha o campo Assunto com o título da solicitação:
3.4.1. Ao preencher o campo Assunto serão sugeridos artigos disponíveis na Central de Ajuda que podem auxiliar a solucionar o ocorrido.
Saiba mais sobre os artigos na Central de ajuda clicando aqui.
3.5. Na Descrição dê o máximo de detalhes possível sobre o ocorrido, se precisar adicione fotos e links que forem importantes:
3.6. Em Anexos (opcional) adicione arquivos que complementam a solicitação:
4. Após enviar a solicitação aparecerá uma mensagem informando que o ticket foi aberto:
4.1. Também será enviado automaticamente um e-mail com o ID do ticket:
Como consultar um ticket existente?
1. Na Central de Ajuda clique em seu Nome Sobrenome e depois em Solicitações:
2. Em Minhas solicitações é possível visualizar o Assunto, ID, Criado, Última atividade e Status de todos os tickets criados:
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- Assunto: É o título do ticket.
- ID: É o número de identificação do ticket criado, este número é único e é utilizado para identificar a solicitação.
- Criado: Data em que foi criado o ticket.
- Última atividade: Data ou hora da última atualização realizada no ticket.
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Status: Situação em que está o ticket.
- Aberto: O ticket está em andamento.
- Aguardando resposta: Estamos aguardando a sua resposta.
- Resolvido: O ticket foi resolvido.
3. Para ter acesso a mais informações é só clicar no ticket:
Dica: Qualquer atualização realizada no ticket é enviada automaticamente por e-mail.
Como adicionar mais informações em um ticket?
1. No ticket vá até o final da página e clique em Adicionar à conversa, será possível escrever mais informações e adicionar arquivos. Quando finalizar clique em Enviar.
2. Também é possível adicionar mais comentários respondendo o e-mail do ticket:
Como avaliar um ticket resolvido?
1. Quando um ticket tem seu status alterado para Resolvido é possível avaliar o suporte recebido. No ticket responda a pergunta Qual a sua avaliação sobre o suporte recebido? com Bom ou Ruim:
- Bom, estou contente: Significa que o suporte recebido para aquele ticket resolveu completamente ou parcialmente o seu problema.
- Ruim, estou descontente: Significa que o suporte recebido para aquele ticket não resolveu o seu problema ou precisa de muitas melhorias.
Dica: É importante lembrar que tanto as avaliações quanto os comentários são extremamente importantes para evoluirmos em nosso atendimento.
2. Também é possível avaliar respondendo ao e-mail automático enviado assim que o status do ticket é alterado para Resolvido:
Ajude-nos a evoluir deixando seu feedback nos comentários e compartilhando sugestões para novos artigos!
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