Ao cadastrar as contas bancárias no sistema SW e especificar o destino de cada valor, é possível estimar o saldo bancário, melhorando o controle financeiro da loja. A conta bancária é solicitada em diversos momentos, como o cadastro de contas a pagar, contas a receber, conciliação de caixa, entrada de mercadorias, cadastro das formas de pagamento e na emissão da NF-e de Venda.
Como cadastrar uma conta bancária?
1. No Backoffice, acesse Gestão > Financeiro > Cadastros Financeiros > Contas Bancárias:
2. Em Contas Bancárias, clique no ícone :
3. Em seguida, preencha os campos abaixo:
-
- Código: Este é o código de identificação único da conta bancária no sistema SW, gerado automaticamente para cada registro.
- Nome: Preencha com o nome da conta que está sendo cadastrada.
- Banco: Selecione o banco correspondente.
- Agência: Informe o número da agência da conta.
- Conta Corrente: Insira o número da conta corrente.
- Contato: Se quiser, preencha com o nome do contato no banco.
- Telefone: Se necessário, informe o número de contato relacionado à conta.
4. Após finalizar o preenchimento dos campos, clique em para salvar:
No exemplo, a loja cadastrou a conta do Banco Itaú com o banco 184 - Banco Itaú BBA S.A., agência 000001 e conta corrente 1234567891. O contato relacionado a essa conta é com o gerente Luiz, através do número (11) 3030-0010.
Ajude-nos a evoluir deixando seu feedback nos comentários e compartilhando sugestões para novos artigos!
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.