Um PDV, ou Ponto de Venda, é onde as transações de venda ou pedidos são realizadas. No cadastro PDV é possível cadastrar dispositivos que serão utilizados como Caixas, Comandas, Cardápio Digital, Terminal de Lançamento, Monitor de Pedidos (KDS) e Micro Terminal.
Neste artigo, explicaremos como fazer o cadastro de um PDV no Backoffice.
Como cadastrar um Ponto de Venda (PDV)?
1. No Backoffice, acesse Gestão > Configurações da Loja > Periféricos > Pontos de Venda (PDV):
2. Em Pontos de Venda (PDV), clique no ícone :
3. Preencha o Código e o Nome do PDV:
Dica: O código é único por cadastro, por isso não é possível criar mais de um PDV com o mesmo código.
4. Selecione o Tipo de PDV:
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- Caixa: O dispositivo será utilizado como Caixa (PDV Servidor ou PDV Adicional), monitor de pedidos/KDS e terminal de lançamento.
- Micro Terminal: O dispositivo será utilizado como micro terminal.
- Mobile: O dispositivo será utilizado como Comanda ou Cardápio Digital. Inclui as comandas Getnet e Stone. É necessário preencher as informações na aba Comanda. Saiba mais clicando aqui
Dica: Por padrão, já vem cadastrado os PDVs com os nomes PDV-01, PDV-02 e PDV-03, com o Tipo como Caixa.
Se precisar cadastrar um monitor de pedidos clique aqui.
Caso esteja procurando pelo cadastro do Totem clique aqui.
5. Após o preenchimento, clique em para salvar as informações:
Como preencher a aba Comanda para o cadastro de um PDV do tipo Mobile?
1. Ao selecionar o tipo Mobile na aba Cadastro do PDV, é necessário configurar os campos abaixo na aba Comanda:
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- Modo Inicial: Escolha em qual modo a comanda deve iniciar, entre Nenhum, Mesa ou Cartão. Dica: Se selecionar Nenhum, o operador precisará escolher entre Cartão ou Mesa ao acessar a comanda.
- Entregar na mesa: Se estiver utilizando o modo Cartão, esta opção permite que, ao lançar um pedido, você indique o número da mesa onde o pedido será entregue. Dica: O pedido não será vinculado a uma mesa.
- Exibir valor total da mesa/cartão: Marque esta opção para exibir o valor total da mesa ou do cartão no mapa de mesas/cartões da comanda.
- Adquirente: Selecione o adquirente da comanda eletrônica POS. Se a comanda não for POS, selecione Nenhum.
- Habilitar pagamento: Ative esta opção para permitir pagamentos nas comandas. Isso habilita o pagamento por Pix SWPay na comanda eletrônica e, no caso da comanda eletrônica POS, habilita o pagamento por Pix e pagamento online SWPay. Como contratar o SWPay? Clique aqui.
- Imprimir nota fiscal: Marque esta opção para que o cupom fiscal seja impresso na comanda eletrônica POS.
- Imprimir fechamento de contas: Marque esta opção para que o fechamento de conta seja impresso na comanda eletrônica POS.
2. Após preencher a aba Comanda, clique em para salvar as informações.
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