Release gerada para a publicação de novidades, melhorias e ajustes no Backoffice, SWNow e App White Label.
Novos desenvolvimentos:
- Integração do App White Label com o Google AdWords e o Meta Pixel
Agora, as lojas podem aproveitar as poderosas ferramentas de marketing do Google para aumentar a visibilidade e o engajamento dos clientes. A integração com o Google AdWords e o Meta Pixel permite acompanhar o impacto das campanhas publicitárias diretamente no App White Label, proporcionando insights valiosos para o crescimento do negócio.
- Envio de notificações para os clientes do App White Label
Uma nova ferramenta de Notificações foi desenvolvida, permitindo uma nova forma das lojas se conectarem com seus clientes. Com essa nova ferramenta, é possível enviar mensagens diretamente para os clientes que utilizam o App White Label da loja. Agende envios mensais, semanais ou imediatos para engajar os clientes com novidades e cupons de desconto exclusivos, proporcionando uma experiência personalizada e aprimorada.
Para configurar, acesse o Backoffice e siga o caminho Configurações > Configurações Dispositivos > Aplicativo Mobile > Notificações. Na aba Cadastro, você pode configurar as notificações conforme as opções disponíveis na tela:
Aqui está um exemplo de uma notificação contendo um cupom de desconto:
- Novo relatório: 86 - Notificações
Um relatório exclusivo foi desenvolvido para acompanhar as notificações enviadas. Ele pode ser acessado no Backoffice , através do caminho Relatórios > Descritivos > Mobile > 86 - Notificações:
Dessa forma, a loja central terá acesso ao histórico de todas as notificações enviadas, incluindo os detalhes abaixo:
- Cupom de desconto para combo no PDV
Apresentamos o cupom para combo, uma maneira inovadora de oferecer descontos, atrair novos clientes e reconquistar os antigos. Essa funcionalidade permite aos clientes aproveitarem ofertas exclusivas ao combinarem produtos, incentivando vendas casadas e proporcionando uma experiência de compra mais vantajosa.
Para configura, no Backoffice, acesse o caminho Configurações > Fidelidade > Cupons de Desconto e selecione a opção Para combo:
Automaticamente, você terá acesso a aba Combos onde pode vincular o combo desejado:
Saiba mais sobre os cupons de descontos clicando aqui.
Como vincular combos aos cupons de desconto? Clique aqui.
- Banners promocionais clicáveis no App White Label
Agora, os banners promocionais dentro do App White Label são clicáveis, permitindo que os clientes sejam redirecionados diretamente para os cupons de desconto ou produtos anunciados nos banners. Essa atualização melhora a experiência do usuário e incentiva a ação imediata dos clientes.
Para utilizar o banner clicável, é necessário cadastrá-lo no Backoffice, no caminho Configurações > Configurações Dispositivos > Aplicativo Mobile > Banners. Nessa tela, adicione a imagem do banner, ative-o e escolha a ação que será executada ao tocar, como abrir o cupom de desconto ou ir para um produto:
Abaixo está um exemplo de banner que direciona para a lista de cupons de desconto:
- Inutilização de NF-e
O processo de inutilização de nota é fundamental quando ocorre uma quebra na sequência de numeração na emissão de NF-e. Para simplificar esse procedimento, foi desenvolvida a tela de Inutilização de NF-e. Essa ferramenta permite que a loja inutilize as notas quando necessário, proporcionando agilidade, autonomia e maior controle sobre as operações fiscais.
Você pode acessar essa funcionalidade no Backoffice, em Fiscal > NF-e > Inutilização de NF-e. Ao acessar, é possível escolher entre inutilizar individualmente ou em lote:
Como inutilizar uma NF-e? Clique aqui.
- Personalização de relatórios com a ferramenta de Relatórios Dinâmicos
Desenvolvemos uma ferramenta de relatórios dinâmicos, possibilitando diversas maneiras de organizar e montar seus relatórios, gerando informação de alto valor para o negócio. Essa nova funcionalidade agiliza o processo de obtenção de informações, oferecendo uma visão personalizada e adaptada às demandas de cada loja.
Para acessar os relatórios dinâmicos no Backoffice, basta seguir o caminho Relatórios > Dinâmicos. Ao acessar, você encontrará uma variedade de relatórios base fornecidos pela SW, a partir dos quais poderá criar suas próprias visualizações específicas de relatórios:
Além disso, é possível exportar o relatório em vários formatos e ainda salvar a visão personalizada:
- Replicação de Formas de Pagamento e DRE
Foi desenvolvida uma nova funcionalidade no Backoffice que permite a replicação de DRE e formas de pagamento de forma fácil e rápida.
Agora, é possível replicar o DRE e formas de pagamento da loja origem para as lojas destino, essa função pode ser acessada no Backoffice através do caminho Utilitários > Replicação de Cadastros.
Apenas as lojas pertencentes ao mesmo grupo e acessíveis pelo usuário web serão exibidas. Além disso, as lojas que estão como central serão exibidas exclusivamente como lojas de origem:
Saiba mais sobre o perfil de acesso web clicando aqui.
Para as formas de pagamento, é possível adicionar ou substituir as formas de pagamento existentes em todas as lojas conforme for necessário:
Ajustes e melhorias:
- Ajuste de performance para o Download de XML de notas
Anteriormente, grandes consultas na tela Arquivos Fiscais XML resultavam em lentidão ou travamento do Backoffice.
Após os ajustes, as consultas ao banco de dados são processadas de forma mais rápida, evitando travamentos e agilizando o processo de consulta e download das notas fiscais.
Você pode acessar essa tela no Backoffice, em Fiscal > Arquivos Fiscais XML > Arquivos fiscais XML:
Saiba mais sobre como extrair os arquivos XML pelo Backoffice clicando aqui.
- Mudança de localização da tela Vendas em Disputa no Backoffice
Em casos de fraude, é comum que os clientes contestem suas compras junto à empresa responsável pelo cartão de crédito, resultando em vendas em disputa para a loja. Anteriormente, essas disputas eram apenas visíveis nos dashboards do menu de relatórios do Backoffice.
Agora, para facilitar o acesso, a tela encontra-se no Backoffice, caminho Financeiro > Vendas em Disputa:
Como identificar se há vendas em disputa (chargeback)? Clique aqui.
- Aviso de Vendas em Disputa na tela principal do Backoffice
Com o objetivo de garantir que a loja seja informada sobre novas vendas em disputa de forma mais rápida, adicionamos uma mensagem de aviso na tela principal do Backoffice. Essa mensagem comunica a quantidade de vendas em disputa e oferece um link direto para a tela de Vendas em Disputa:
Saiba mais sobre chargeback clicando aqui.
- Ajuste de layout para diferenciar etapas no App White Label
Foi realizado um ajuste de layout no App White Label para melhorar a diferenciação entre as etapas obrigatórias e opcionais. Anteriormente, a divisão entre essas etapas estava na mesma cor dos itens, o que dificultava a visualização para o cliente.
Com a implementação da divisória de etapas, agora cada título de etapa é destacado por uma cor diferente, facilitando a identificação pelo cliente. Além disso, as etapas obrigatórias são claramente indicadas, alertando sobre a necessidade do preenchimento.
- Vinculação de login por e-mail às contas do Google e Facebook no App White Label
Anteriormente, os clientes que criavam suas contas no App White Label utilizando e-mail e senha não conseguiam associar suas contas ao Google e Facebook.
Agora, na tela de Informações da conta, após efetuar o login, o cliente pode clicar no botão Vincular conta do Google e/ou Vincular conta do Facebook para associar sua conta a essas redes. Dessa forma, no próximo login, ele poderá optar por utilizar seu e-mail do Google ou sua conta do Facebook para acessar o aplicativo.
- Aviso de atualização do App White Label
Agora, os usuários do App White Label recebem um alerta a cada nova atualização do aplicativo. Isso permite que escolham entre Atualizar, sendo redirecionados para a loja de aplicativos, ou Atualizar depois para atualizar em um momento mais conveniente. Essa mensagem será exibida automaticamente sempre que o aplicativo for aberto.
- Validação de cadastro do cliente via SMS para o App White Label e SWNow
Com o objetivo de aprimorar a segurança, implementamos uma nova camada de verificação no App White Label e no SWNow. Essa verificação será feita apenas uma vez e visa aumentar a segurança tanto para as lojas quanto para os clientes, reduzindo o risco de fraudes.
Agora, quando houver um novo cadastro de cliente ou quando um cliente, que ainda não validou o número de telefone, realizar uma alteração nos dados cadastrais (como CPF ou telefone) ou fizer um pedido com pagamento online, será solicitada uma validação por SMS.
O cliente receberá um SMS no telefone cadastrado e deverá utilizá-lo para confirmar a operação:
Após 3 tentativas sem sucesso, uma mensagem pedirá que o cliente espere 15 minutos antes de tentar novamente ou revise o número de telefone informado:
Ao clicar em Revisar telefone, o cliente será direcionado para uma tela onde poderá informar o número correto e tentar novamente:
- Aprimoramento do Direito de Acesso ao Backoffice
Agora, é possível conceder direito de acesso a um usuário web em várias lojas. Isso é especialmente útil para estabelecimentos com diversas lojas, onde é necessário que determinados funcionários tenham acesso a mais de uma loja.
Para acessar os usuários web, no Backoffice, acesse o Menu Superior, clique em Administração > Usuários:
Saiba mais sobre o perfil de acesso web clicando aqui.
Com essa melhoria, os administradores podem cadastrar um funcionário em uma única loja e atribuir direitos de acesso às outras lojas conforme necessário:
Dessa forma, o usuário web cadastrado terá acesso a ambas as lojas, cada uma com direitos de acesso específicos:
Ajude-nos a evoluir deixando seu feedback nos comentários e compartilhando sugestões para novos artigos!
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.