Neste artigo, explicaremos como cadastrar um cliente no Backoffice. É importante ressaltar que os cadastros de clientes feitos no PDV ou pelo próprio cliente através do SWNow também serão exibidos no Backoffice.
Como cadastrar um cliente pelo PDV? Clique aqui.
Como fazer o cadastro no SWNow para utilizar o cashback? Clique aqui.
Como cadastrar um cliente no Backoffice?
1. No Backoffice, acesse Gestão > Clientes > Meus Clientes:
2. Em Meus Clientes, clique no ícone para cadastrar um novo cliente:
3. Na aba Cadastro, insira as informações nos campos abaixo:
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- Nome: Insira o nome do cliente.
- Tipo: Selecione se o cliente é uma pessoa FÍSICA ou JURÍDICA.
- CPF/CNPJ: Informe o CPF do cliente, se for pessoa FÍSICA, ou o CNPJ, se for uma pessoa JURÍDICA. Dica: No PDV, não é possível ter mais de um cliente com o mesmo CPF/CNPJ.
- Nascimento: Preencha com a data de nascimento do cliente.
- Gênero: Selecione o gênero do cliente. Dica: Caso o cliente prefira não informar ou se identifique com outro gênero, selecione a opção correspondente.
- Permitir Assinada: Marque se desejar que o cliente possa utilizar a forma de pagamento assinada. Como habilitar ou bloquear o uso da Assinada para um cliente? Clique aqui.
- Limite de Assinada: Defina um valor limite para utilizar a forma de pagamento assinada, se quiser. Será exibida uma mensagem durante a compra caso o cliente ultrapasse o limite. Como definir um limite de Assinada para o cliente? Clique aqui.
- Grupo: Se quiser, escolha o grupo ao qual o cliente pertence.
- Código: Código de identificação do cliente no sistema SW.
- Observação: Adicione observações relevantes sobre o cliente, se houver.
Saiba mais sobre as assinadas clicando aqui.
4. Na aba Endereço, siga os passos abaixo para preencher os campos:
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- Selecione a UF e a Cidade do cliente;
- Em seguida, informe o CEP e selecione o Logradouro;
- Clique em para incluir;
- Preencha com o Número e o Complemento;
- Se quiser, selecione a Taxa de Entrega para o cliente.
Dica: A taxa de entrega é utilizada exclusivamente para pedidos digitados na tela de entrega.
Ainda não cadastrou o endereço? Clique aqui.
5. Na aba Telefones, siga os passos abaixo para adicionar um número:
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- Clique em para incluir um novo número;
- Preencha com o DDD e o Número do telefone;
- Em seguida, selecione o Tipo de telefone;
- Se quiser, preencha alguma observação no campo Complemento;
- Por fim, clique em para salvar.
6. Na aba Histórico, é possível inserir informações importantes sobre o cliente:
7. Após preencher todas as informações, clique em para gravar:
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