Para cancelar ou remover um produto de uma venda em andamento, é necessário cadastrar o motivo correspondente. O motivo é a razão pela qual um produto está sendo retirado da venda ou por que a venda está sendo cancelada, sendo importante para manter um registro claro e fornecer informações úteis para análises futuras.
Como cancelar uma venda em andamento no PDV? Clique aqui.
Como remover um produto durante uma venda no PDV? Clique aqui.
Como cadastrar um motivo de cancelamento?
1. No Backoffice, acesse o caminho Gestão > Cardápio > Cadastros do Cardápio > Motivos de Cancelamento:
2. Em Motivos de Cancelamento, clique no ícone para incluir um novo motivo:
3. Em seguida, preencha os campos abaixo:
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- Código: Insira um número para a identificação do motivo de cancelamento. Cada código é único, por isso, não é possível cadastrar mais de um motivo com o mesmo código.
- Motivo: Preencha com o motivo do cancelamento que está sendo cadastrado. Exemplo: Cliente desistiu da compra, Produto em falta, Erro operacional ou Teste de lançamento.
- Ordem Touch: Defina a ordem de exibição do motivo de cancelamento. Dica: Certifique-se de verificar a ordem dos demais motivos, caso dois ou mais motivos tenham a mesma ordem touch, somente um será exibido.
4. Por fim, clique no ícone para salvar as informações:
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