É possível vincular as observações aos produtos tanto no cadastro da observação quanto por meio do cadastro dos subgrupos. Neste artigo, detalharemos como incluir uma observação em um subgrupo utilizando o cadastro do próprio subgrupo. Essa funcionalidade garante que apenas as observações relacionadas ao subgrupo dos produtos sejam sugeridas. Por exemplo, observações como Mal Passada, Ao Ponto e Bem Passada podem ser específicas para produtos do subgrupo Lanches ou Carnes, enquanto observações como Com Gelo ou Com Limão seriam irrelevantes para esses subgrupos.
Como cadastrar uma observação? Clique aqui.
Como cadastrar grupos e subgrupos? Clique aqui.
Como vincular observações a um subgrupo através do cadastro do subgrupo?
1. No Backoffice, acesse o caminho Gestão > Cardápio > Cadastros do Cardápio > Grupos e Subgrupos > Subgrupos:
2. Na aba Localizar, pesquise e dê um duplo clique no subgrupo desejado:
3. Vá para a aba Observações e clique em para editar o subgrupo:
4. Em seguida, siga os passos abaixo para adicionar as observações:
-
- Clique em para adicionar;
- Selecione a observação desejada;
- E clique em para salvar.
5. Para remover uma observação, selecione a observação desejada, clique em e dê OK na mensagem de confirmação:
6. Por fim, clique em para gravar. Agora, as observações serão exibidas nos produtos pertencentes ao subgrupo.
No exemplo, a loja vinculou as observações Mal Passado, Ao Ponto e Bem Passado aos produtos do subgrupo Sanduíches.
Como incluir uma observação no produto pelo Gestão de Cardápio? Clique aqui.
Como adicionar uma observação já cadastrada em um produto no PDV? Clique aqui.
Ajude-nos a evoluir deixando seu feedback nos comentários e compartilhando sugestões para novos artigos!
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.