Uma observação é uma nota ou informação importante para destacar opções de personalização dos produtos conforme às preferências dos clientes. É importante ressaltar que essas observações são específicas para o processo de preparo do produto, não tendo impacto na movimentação de estoque.
Como incluir uma observação no produto pelo Gestão de Cardápio? Clique aqui.
Como cadastrar uma observação?
1. No Backoffice, acesse Gestão > Cardápio > Cadastros do Cardápio > Observações:
2. Em Observações, clique no ícone para incluir uma nova observação:
3. Na aba Cadastro, preencha as seguintes informações:
-
- Código: Defina um código único para identificar a observação.
- Nome: Preencha este campo com a observação desejada.
4. Após definir o nome da observação, é possível personalizar o produto em que ela será exibida. Há duas maneiras de vincular as observações aos produtos. Para vincular por grupo, siga os passos:
-
- Selecione o Grupo desejado;
- Clique em Adicionar;
- Dê OK na mensagem de confirmação.
4.1. Para vincular por subgrupo, siga os passos:
-
- Clique em
para adicionar;
- Selecione o subgrupo desejado;
- Por fim, clique em
para salvar.
- Clique em
5. Para remover os produtos de um subgrupo da lista, selecione o subgrupo desejado, clique em e dê OK na mensagem de confirmação:
6. Por fim, clique em para gravar. Agora, a observação cadastrada será exibida nos produtos pertencentes aos subgrupos vinculados.
No exemplo, a loja cadastrou a observação Limão e Gelo e vinculou a essa observação os produtos dos subgrupos Água, Sucos, Vitaminas, Refrigerantes e Sucos Naturais.
Saiba como adicionar uma observação a um subgrupo clique aqui.
Como adicionar uma observação já cadastrada em um produto no PDV? Clique aqui.
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