Os adicionais são itens sugeridos junto com um produto principal, como extras. Isso ajuda a personalizar o pedido e possibilita o aumento do ticket médio dos pedidos. Neste artigo, explicaremos como incluir adicionais em um produto.
Saiba como incluir adicionais em um produto através do Gestão de Cardápio clicando aqui.
Como incluir adicionais em um produto?
1. No Backoffice, acesse o caminho Gestão > Cardápio > Produtos:
2. Para localizar um produto, siga as instruções abaixo:
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- Em Produtos, clique na aba Localizar;
- Digite o Nome do produto no campo indicado;
- Pressione a tecla Enter para realizar a busca;
- Clique duas vezes no produto desejado para visualizar todas as informações.
Dica: É possível pesquisar o produto por Código, Nome, Grupo, Subgrupo e/ou Texto Touch.
3. Na aba Adicionais, clique no ícone e, em seguida, siga os passos abaixo para incluir os adicionais no produto:
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- Clique no ícone ;
- Pesquise e selecione o produto desejado;
- Informe o Valor do produto como adicional;
- Marque Sugestivo, se quiser;
- Marque Exibir Cardápio;
- Informe a ordem de exibição em Ordem Exibição;
- Clique em para salvar.
Dica: Ao marcar um adicional como Sugestivo, isso significa que o preço desse produto, como adicional, será o mesmo que o preço que ele tem quando é vendido separadamente, sem ser considerado um adicional.
Saiba mais sobre o cadastro de produto clicando aqui.
4. Quando finalizar, clique em para salvar as alterações:
No exemplo, o cliente pode adicionar o item Queijo Cheddar ao produto principal Misto Quente pagando um valor adicional.
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