Release gerada para a divulgação de novos desenvolvimentos, melhorias e ajustes das soluções SW.
Saiba mais sobre o versionamento e compatibilidade entre as Soluções SW clicando aqui.
Novos desenvolvimentos:
- Lançamento do novo Totem de Autoatendimento!
Lançamos um novo software para o Totem de Autoatendimento, pensando em tornar a experiência do cliente ainda melhor. Essa atualização incorpora melhorias significativas em desempenho, interface e funcionalidades, proporcionando uma interação mais eficiente e amigável para os usuários que desejam realizar suas compras ou pedidos de forma independente.
Saiba como instalar o novo Totem de Autoatendimento clicando aqui.
- Realizar vendas de produtos pesáveis com balança no Totem de Autoatendimento
Com o objetivo de aprimorar a experiência de autoatendimento, adicionamos uma nova funcionalidade que permite a venda de produtos que precisam ser pesados com uma balança.
Para utilizar o totem com a balança, no Backoffice, acesse Configurações > Configurações de Dispositivos > Totem > Configuração. Em seguida, clique em Edite os totens, na aba Localizar dê um duplo clique no totem que se conectará à balança:
Na aba Periféricos, clique em para editar e configure os seguintes parâmetros da balança:
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- Modelo: Toledo PRIX III (ACBR)
- Bits por Segundo: 9600
- Bits de Dados: 8
- Paridade: Nenhum (N)
- Handshake: Nenhum
- Bits de Parada: 1
- Delay de Comunicação: 2 segundos
Dica: Certifique-se de configurar a balança com as mesmas especificações para garantir a integração correta entre o totem, a balança e o sistema.
Além disso, você pode personalizar as imagens exibidas no totem em relação à balança, de acordo com a estratégia de marketing da loja. Para isso, no Backoffice, acesse Configurações > Configurações de Dispositivos > Totem > Estilo e adicione as novas imagens:
Recomendação para o tamanho das imagens da balança:
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- Largura sugerida: 1034 pixels
- Altura sugerida: 626 pixels
Dica: Se não tiver nenhuma imagem configurada, as imagens padrão da SW serão exibidas.
Todas as configurações feitas no Backoffice aparecerão na tela do Totem:
Ao revisar o pedido, não será possível alterar a quantidade de produtos que precisam ser pesados. O botão de Editar só estará disponível se houver etapa no produto. Caso contrário, você só poderá excluir o item:
Dica: Se o pedido tiver apenas produtos que precisam ser pesados, o Totem não pedirá o nome/pager ou senha do cliente, a menos que haja pelo menos um produto que não precise ser pesado no pedido.
- Habilitada a função de pagamento via SWPay no QR Code Mesa
A função de pagamento via SWPay foi adicionada ao QR Code Mesa. Com isso, os clientes podem efetuar o pagamento de seus pedidos diretamente no cardápio, sem precisar se dirigir ao caixa. Isso torna o processo mais fácil e rápido.
Para habilitar o pagamento no QR Code Mesa, no Backoffice, acesse Configurações > Configurações Dispositivos > Cardápio Online > Configurações.
Vá para a aba Cardápio Online via QR Code e marque a opção Habilitar pagamento SWPay. Se quiser cobrar a taxa de serviço marque Cobrar taxa de serviço e informe a porcentagem correspondente:
Dica: Lembrando que é necessário ter o SWPay contratado e as formas de pagamento Pagamento Online e/ou Pix SWPay precisam estar habilitadas no SWNow.
Dúvidas sobre como contratar o SWPay? Clique aqui.
No cardápio do QR Code Mesa, após enviar pelo menos um pedido para a preparação, clique em Pedir a conta e siga os passos abaixo para efetuar o pagamento:
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- Clique em Ir para pagamento;
- Depois, em Escolha seu pagamento;
- Selecione a forma de pagamento desejada;
- Por fim, clique em Fazer pagamento;
- Aguarde até o pedido aparecer como Pagamento confirmado.
Dica: É necessário fazer login, com o mesmo usuário e senha, utilizados no Delivery e no QR Code Balcão. Além disso, é obrigatório ter um endereço cadastrado.
No cardápio, também é possível visualizar os detalhes das compras feitas pelas pessoas na mesa. Basta clicar em Pedir a conta e, em seguida, em Por pessoa:
Depois de fazer o pagamento completo, na tela de Mesa do PDV, a mesa será automaticamente fechada e mudará de Ocupada para Livre:
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- Os pedidos serão enviados ao Integrador e aceitos automaticamente;
- Os pedidos sempre estarão ligados a uma cadeira, independentemente das configurações de divisão de mesas no Configurador;
- O nome do cliente será exibido nos impressos de produção;
- O cupom fiscal, cashback e cupom de desconto sempre pertencerão ao usuário que fez o pagamento;
- Se no momento do pagamento o aplicativo Emissor estiver fechado ou com log, a mesa ficará como Recebida e precisará ser fechada manualmente.
Dica: No momento o QR Code Mesa só aceita pagamentos integrais.
- Habilitado o uso dos cupons de desconto no pagamento via QR Code Mesa
Agora, é possível utilizar os cupons de desconto no pagamento via QR Code Mesa. Com isso, os clientes podem efetuar o pagamento de seus pedidos, com cupons de desconto, sem precisar se dirigir ao caixa. O uso dos cupons de descontos via QR Code Mesa é similar ao uso no SWNow.
Como funcionam os cupons de desconto no SWNow? Clique aqui.
- Visualizar nota fiscal no QR Code Mesa
Com está novidade o cliente poderá realizar o download do cupom fiscal ao final da compra:
E posteriormente no menu Notas Fiscais:
- Nova opção de cupons de desconto com preço fixo vinculado à produtos
Uma nova opção de cupom de desconto foi adicionada! Agora, é possível criar cupons que concedem um valor fixo sobre um produto. Essa funcionalidade visa proporcionar mais flexibilidade na criação de promoções e ofertas para os clientes.
Para criar um cupom de desconto vinculado a produtos específicos, no Backoffice, acesse Configurações > Fidelidade > Cupons de Desconto. Na aba Cupom, habilite a opção Cupom para produtos específicos e preencha as informações do cupom:
Dica: O cupom terá o desconto do tipo Preço Fixo como padrão. Será possível escolher o Modo de uso, ou seja, se o cupom pode ser aplicado a todos os produtos ou apenas ao mais vantajoso para o cliente. Além disso, é necessário preencher o campo Mensagem com uma explicação sobre o desconto do cupom.
Saiba mais sobre cupons de desconto para produtos específicos clicando aqui.
Depois vá para a aba Produtos, nessa aba há duas maneiras de adicionar itens ao cupom de desconto:
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- Por subgrupo, adicionando todos os itens de um subgrupo de uma única vez:
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- Individualmente, adicionando um item de cada vez:
- Nova opção de cupons de desconto vinculado à campanhas
Também foi desenvolvida uma nova opção de cupom de desconto que possibilita a criação de cupons vinculados à campanhas específicas. Dessa forma, é possível direcionar promoções para grupos de clientes, períodos determinados e nível de cashback.
Para criar uma nova campanha de cupom de desconto, no Backoffice, acesse Configurações > Fidelidade > Cupons de Desconto. Na aba Cupom, habilite a opção Cupom para campanha e preencha as informações do cupom:
Saiba mais sobre cupons de desconto vinculado à campanhas clicando aqui.
Depois vá para a aba Campanha, é obrigatório dar um nome e configurar o tipo de campanha que será criada. Abaixo estão mais informações sobre as configurações disponíveis nessa tela:
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- Por nível de cashback: Campanhas vinculadas aos planos e níveis de cashback.
- Por gênero: Campanhas voltadas para um gênero.
- Por data de aniversário: Campanhas de acordo com a data de aniversário do cliente, seja no mês, semana ou no dia do aniversário.
Para utilizar o cupom de uma campanha, o cliente precisa ter seu cadastro completamente preenchido, constando as informações de data de nascimento e de gênero. Se estiver faltando alguns desses dados no SWNow/App White Label ele poderá completar seu perfil clicando em Complete seu perfil no menu lateral:
- Filtro Comer Aqui e Levar no QR Code Balcão
Agora, ao usar o QR Code Balcão, o cliente pode escolher entre comer no local ou levar o seu pedido. O filtro Comer Aqui e Levar foi movido da aba ATM para a aba de Cadastro do produto, permitindo filtrar o modo de consumo tanto no Totem quanto no QR Code Balcão.
Para configurar essa opção, siga estes passos:
No Backoffice, vá para Configurações > Configurações Dispositivos > Cardápio Online > Configurações. Na aba Cardápio Online Balcão, defina a opção em Modo de consumo do pedido:
Em seguida, acesse o Backoffice e vá para Cadastros > Itens > Produtos. Na aba Cadastro, ative a opção Comer Aqui e/ou Levar nos produtos desejados.
Quando o cliente acessar o cardápio QR Code Balcão, encontrará as opções Irei comer aqui e Irei levar no início da tela, abaixo das informações da loja.
Dica: Lembre-se de que, dependendo da opção escolhida, o cardápio se ajustará. Se o cliente mudar a opção após adicionar itens ao carrinho, o carrinho será esvaziado.
A escolha do modo de consumo será exibida na tela de pagamento e não poderá ser alterada nesse momento:
- Habilitada a opção de editar pedidos de balcão pendente no PDV
Foi adicionada uma funcionalidade que permite editar os pedidos feitos no balcão que ainda estão pendentes. Isso possibilita fazer ajustes nos itens solicitados antes de finalizar o pagamento. Para editar um pedido pendente no balcão, siga estas etapas:
-
- Clique no ícone ;
- Escolha o pedido que deseja editar;
- Clique em ;
- Faça as mudanças que precisa;
- Quando terminar, clique em para salvar as alterações.
- Nomear pedidos de balcão pendente no PDV
A opção de dar nomes aos pedidos no balcão pendente permite que os atendentes atribuam nomes aos pedidos para identificá-los mais facilmente e oferecendo uma abordagem mais personalizada.
Para nomear um pedido, é habilite a opção Incluir nome no balcão pendente no Configurador > Balcão > Geral:
Ao transferir um pedido para o balcão pendente, uma tela para nomear o pedido será exibida:
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- Dê um nome para o pedido;
- Clique na opção Ir.
Na tela de Pedidos pendentes, cada pedido exibirá o nome informado, facilitando a identificação:
- Informar que há balcões pendentes no fechamento do caixa no PDV
Para aprimorar o fechamento de caixa e torná-lo ainda mais eficiente, agora, durante o fechamento de caixa, o sistema verifica automaticamente se existem pedidos pendentes.
Se houver, o sistema mostrará a seguinte mensagem Há pedidos pendentes que precisam ser concluídos na tela de balcão. Deseja finalizá-los agora? Basta clicar em Sim, e o sistema o direcionará para a tela de Pedidos Pendentes, onde você pode concluir esses pedidos:
Dica: Ao clicar em Não, o sistema continua para a tela de fechamento de caixa.
- Exibir Taxa adicional do Ifood na Conferência de Pedido no PDV
Ao receber pedidos vindos do iFood, quando habilitado o PDV exibirá a taxa adicional associada ao pedido no impresso de conferência:
Além disso, essa informação também será exibida como um detalhe adicional no Cupom Fiscal, proporcionando ao cliente uma visão mais clara sobre o custo total do pedido:
Para habilitar a taxa adicional do iFood, no Backoffice, acesse Configurações > Deliveries > Ifood Configuração e habilite a opção Exibir Taxa Adicional na Conferência de Pedido:
Importante: O valor da taxa adicional não será contabilizado no movimento do caixa, ele é exclusivamente uma informação disponibilizada para o cliente final.
- Adicionado campo MAC Address para impressora de rede
O campo MAC Address foi adicionado ao cadastro de impressoras no sistema SW. Isso facilita a configuração da impressora, pois o sistema poderá identificá-la automaticamente caso o IP seja alterado.
Para configurar a impressora, no Backoffice, acesse Cadastro > Caixas > Impressoras > Produção. Na aba Cadastro, adicione o MAC Address e preencha as informações de cadastro:
Dica: O endereço MAC é um identificador único que é atribuído pelo fabricante a uma peça de hardware de rede. Ele é composto por uma sequência de números e letras que identifica exclusivamente aquele dispositivo na rede.
Ajustes e melhorias:
- Ajuste na ordenação de Adicionais, Ingredientes e produtos de Etapas no PDV
Foi feito um ajuste para que o PDV siga a ordem de exibição dos adicionais, ingredientes e produtos de etapas definidas no Backoffice.
Para utilizar, basta configurar, no Backoffice, a ordenação dos produtos nas abas Adicionais e Ingredientes dos produtos, e nas Etapas.
Como cadastrar uma etapa? Clique aqui.
- Atualização de estoque no início do dia apenas para o estado de Santa Catarina no PDV
Anteriormente, ao clicar no produto pela primeira vez no dia, o sistema atualizava o estoque, o que era inconveniente devido ao tempo de espera necessário para concluir essa operação. Agora, a atualização do estoque só ocorrerá nas lojas localizadas no estado de Santa Catarina, que necessitam dessa atualização devido ao PAF.
Com essa modificação, as demais lojas não serão afetadas, garantindo uma experiência mais eficiente e rápida para os usuários do PDV.
- Melhoria na rotina de cancelamento durante o processo de finalização de pagamento
Melhoramos a funcionalidade de pagamento para evitar que o sistema entre na rotina de cancelamento de operação durante o processo de finalização do pagamento.
- Implementada a rotina de trace para a função de pagamento na tela de Balcão.
Implementamos uma rotina de Trace (LOG) para a função de pagamento na tela de Balcão. Isso criará um arquivo de log chamado TraceException_Datadolog.log na pasta Swfast sempre que ocorrer uma situação incomum.
- Ajuste na configuração de Exibir Promoção no QR Code Balcão e QR Code Mesa
Foi feito um ajuste para que o QR Code Balcão e o QR Code Mesa sigam a configuração do Backoffice, exibindo ou não uma promoção.
Para configurar a exibição, no Backoffice, acesse Cadastros > Itens > Produtos. Na aba Promoções, marque as opções conforme desejar:
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- Exibir Now Balcão: Marque para exibir a promoção no QR Code Balcão.
- Exibir Now Mesa: Marque para exibir a promoção no QR Code Mesa.
Saiba mais sobre as promoções clicando aqui.
- Melhoria na integração com a Uber Direct
Aprimoramos o envio do complemento do endereço do cliente para o parceiro Last Miles Uber Direct.
- Ajuste para exibir o QR Code do Pix ao alterar a forma de pagamento em pedidos de retirada
Fizemos um ajuste para mostrar automaticamente o QR Code do Pix quando a forma de pagamento Pix é selecionada em pedidos de retirada.
- Melhoria no Upload da tabela ProdutoATM
Aperfeiçoamos o processo de upload da tabela ProdutoATM no PDV para incluir apenas informações essenciais, evitando sobrecarga e logs.
- Implementada a contingência automaticamente na tela de Balcão
Implementada uma funcionalidade que detecta automaticamente a falta de conexão com a internet na tela de Balcão do PDV, permitindo que o caixa continue trabalhando normalmente em modo contingência, até que a conexão seja restaurada e o caixa volte ao modo normal acessando o menu Funções.
- Ajuste nas mensagens de vencimento de licença
Feita uma atualização, para que a mensagem de vencimento de licença seja exibida apenas no dia em que a licença está programada para ser bloqueada, caso não seja renovada a tempo.
A mensagem exibida será a seguinte: O PDV está indisponível, para mais informações, entre em contato com o responsável pelo estabelecimento. Agradecemos sua compreensão e colaboração.
- Melhoria no uso da tecla 'tab' do teclado na Tela de Portaria
Melhoramos a função da tecla 'tab' na tela de Portaria do PDV para facilitar a navegação e agilizar o atendimento.
- Implementado o novo layout SPED 2023 v17
Foi implementado o novo layout do SPED, versão 17, de 2023. Esse novo layout inclui os registros C855 - Observações do lançamento fiscal (Código 59) e 0460 - Tabela de observações do lançamento fiscal.
- Aprimorada a experiência do usuário em caso de falta de conexão no App White Label
Aprimoramos o app White Label para exibir uma mensagem de Falta de Conexão quando não há internet disponível.
- Atualização no layout dos aplicativos PIM, Inventário e Painel de Senha
Realizada a atualização no layout dos aplicativos PIM, Inventário e Painel de Senha para torná-los visualmente alinhados com a nova marca da SW.
- Ajuste no alinhamento das senhas no Painel de Senha
Ajustamos o layout do Painel de Senha para exibir as senhas de forma organizada e alinhada.
- Ajuste na exibição da Tela de Configurações do Painel de Senha
Movemos a Tela de Configurações para o menu do Painel de Senha, facilitando o acesso.
- Implementada a função de minimizar o Painel de Senha
Adicionamos a opção de minimizar a janela do Painel de Senha, permitindo a visualização de outras informações no PDV quando necessário.
- Remoção do botão Ignorar no Atualizador
A partir dessa versão, o Atualizador, não exibirá mais o botão Ignorar para os usuários finais. Isso foi feito para garantir que o processo de atualização seja concluído com sucesso.
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