O Certificado Digital é um arquivo eletrônico que possibilita a assinatura digital de documentos, como NFC-e e NF-e, assegurando a autenticidade e integridade das operações. Agora, é possível atualizar o certificado digital através do Backoffice, sem a necessidade de acessar a máquina da loja, tornando o processo mais fácil e rápido. Neste artigo, explicaremos como atualizar o certificado digital modelo A1 no formato PFX usando o Backoffice.
Como atualizar o Certificado Digital pelo Backoffice?
1. No Backoffice, acesse Gestão > Configurações da Loja > Minha Loja:
2. Vá para a aba Certificado Digital:
3. Informe a Senha do Certificado Digital no campo correspondente:
Dica: Caso não saiba a senha, entre em contato com quem emitiu o certificado digital. A senha incorreta tornará inoperante os módulos fiscais.
4. Em Selecionar arquivo, localize o arquivo PFX do novo Certificado Digital A1:
-
- Clique em Selecionar arquivo;
- Depois em Upload;
- Selecione o novo certificado e clique em Abrir;
- Selecione Enviar;
- Aparecerá uma mensagem lembrando de gravar as alterações, clique em OK;
5. Clique no ícone para gravar as informações:
6. Após realizar a atualização no Backoffice, na próxima vez em que o sistema for aberto no PDV ele irá instalar automaticamente o novo certificado.
Como excluir um Certificado Digital vencido das Opções da Internet no Windows? Clique aqui.
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