Ao receber um pedido no Centro de Distribuição, é necessário importá-lo para realizar a emissão da NF-e ou gerar uma Venda Gerencial. Os dados básicos do pedido, como número, destinatário, data de entrega e produtos, serão preenchidos automaticamente, facilitando o processo de emissão. É importante destacar que, os requisitos e procedimentos são os mesmos da emissão de NF-e de Venda, com exceção das partes que traremos neste artigo.
Todas as dúvidas relacionadas ao preenchimento das informações fiscais tanto da nota quanto dos produtos devem ser esclarecidas diretamente com o contador da loja.
Como emitir uma NF-e de Venda? Clique aqui.
Como importar um pedido recebido no Centro de Distribuição?
1. No Backoffice, acesse Gestão > Fiscal > NF-e > NF-e de Venda > Venda de Mercadoria:
2. Na aba Nota Fiscal, será necessário importar o pedido. Para isso, siga os passos abaixo:
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- Clique em Importar Pedidos;
- Em seguida, marque o pedido desejado;
- Clique em Concluir.
Dica: A janela Pedidos Lojas para CD traz todos os pedidos feitos para o Centro de Distribuição que ainda não tiveram a venda gerada.
2. Alguns dados como o número do pedido, destinatário, data de entrega e os produtos, serão preenchidos automaticamente com base nas informações do pedido. No entanto, será necessário inserir as demais informações.
Dica: Se a loja que fez o pedido ainda não estiver cadastrada como fornecedora no Centro de Distribuição, um registro é criado automaticamente. Como cadastrar um fornecedor? Clique aqui.
3. A nota do pedido importado será criada como um rascunho. Clique em para editar a nota e siga as instruções do artigo NF-e de Venda.
Dica: Caso tenha importado mais de um pedido, é possível visualizar as notas que estão como rascunhos na aba Localizar.
Como emitir uma NF-e de Venda? Clique aqui.
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