Release gerada para a divulgação de melhorias e ajustes das soluções SW.
Saiba mais sobre o versionamento e compatibilidade entre as Soluções SW clicando aqui.
Novos desenvolvimentos:
- Atualização integrada do PDV, API Checkout e Integrador
Agora, quando a loja possui PDV, API Checkout e Integrador, todos os pacotes são baixados antes de iniciar a atualização e instalados de forma integrada, eliminando a espera entre as instalações de cada um.
- Configuração de tratamento fiscal para gorjeta/taxa de serviço no PDV
Foi implementada uma nova configuração para o tratamento fiscal da taxa de serviço de acordo com o regime fiscal da loja. Veja como funciona:
-
- Regime Normal: Isenção de impostos para taxas de serviço até 10%, exibindo como item separado e uso do CST 040. Para taxas acima de 10%, o sistema exibirá um alerta no Configurador informando sobre a cobrança de imposto, e a gorjeta será distribuída entre os itens do pedido.
- Simples Nacional: A gorjeta é distribuída entre os itens do pedido, seguindo as alíquotas específicas, conforme anteriormente.
Acesse a Lei nº 13.419/2017 clicando aqui.
Como informar o valor de GORJETA na NFC-e? Saiba mais clicando aqui.
Para alterar a taxa de serviço, no Configurador, acesse Mesas > Geral e faça a alteração no campo Valor serviço (%):
Quando configurada uma taxa de serviço maior que 10%, uma mensagem é exibida informando sobre a taxa que será cobrada:
Como editar a taxa de serviço no PDV? Clique aqui.
- Personalização da cor do ícone de Pix no Totem
Agora, é possível personalizar a cor do ícone de Pix no Totem, ajustando-o conforme a identidade visual da marca.
No Backoffice, acesse Delivery e Autoatendimento > Totem > Estilo do Totem. Em Cor dos textos, defina a cor desejada:
Como definir o estilo do Totem? Clique aqui.
O símbolo de Pix no Totem seguirá a cor definida para os textos:
- Avaliação no Totem
Foi implementada uma tela de avaliação para que os clientes possam fornecer feedback logo após finalizar o pedido no Totem.
A configuração é feita pelo Backoffice, acessando Delivery e Autoatendimento > Totem > Avaliações no Totem. A marca pode adicionar quantas perguntas quiser exibindo até 3 no totem, escolher o estilo de avaliação (emojis ou estrelas) e selecionar para quais totens essas perguntas serão exibidas:
A interface foi projetada para ser intuitiva e limpa, com perguntas dispostas verticalmente e um sistema de pontuação de 1 a 5, representado por emojis ou estrelas para facilitar a compreensão visual.
Exemplo de Fluxo:
- Cliente conclui o pedido no Totem.
- Automaticamente, após o pagamento, a tela de avaliação é exibida com as perguntas definidas. O cliente pode escolher entre:
Responder: Avaliar a experiência utilizando a escala de 1 a 5 (1 - Muito Insatisfeito, 5 - Muito Satisfeito).
Continuar sem avaliar: Clica no botão correspondente para avançar. - Caso o cliente não interaja com a tela, após 1 minuto, o sistema redireciona automaticamente para a tela final.
- Se o cliente confirmar, a avaliação é salva e vinculada ao pedido para gerar relatórios dinâmicos, no
Backoffice.
Como configurar a avaliação da loja que será exibida no Totem? Clique aqui.
Ajustes e melhorias:
- Migração de emissão do Cupom Delivery Automático para o Emissor no PDV
Agora, a emissão automática de cupons delivery foi migrada para o Emissor, aprimorando o fluxo de emissão do cupom NFC-e, evitando travamentos no PDV e otimizando a operação dos pedidos de entrega.
Para que o Emissor funcione é obrigatório marcar a opção Habilitar Emissor Integrações, no Configurador > Fiscal > Geral:
Já para que o cupom delivery seja impresso automaticamente, vá para Configurador > Entregas > Geral e marque a opção Cupom Delivery Automático:
- Ajuste na exportação de produtos cancelados para o Backoffice
Feito o ajuste na exportação de produtos cancelados, garantindo que esses produtos sejam exibidos dessa forma nos relatórios.
- Campo de CEP opcional em pedidos de delivery e cadastros no PDV
O CEP não é mais obrigatório nos cadastros e na integração de pedidos delivery, proporcionando mais flexibilidade para os clientes. Essa obrigatoriedade já havia sido removida no PDV e agora foi removida do Integrador.
- Atualização do SDK para publicação em lojas oficiais
Foi feita a atualização do SDK para a versão mais recente, atendendo às exigências das lojas oficiais para publicação dos aplicativos. Essa atualização não altera o comportamento padrão da aplicação.
Dica: O SDK (Software Development Kit) é um conjunto de ferramentas que facilita o desenvolvimento de aplicativos e a inclusão de funcionalidades específicas.
- Analytics por loja no Totem
Agora, a funcionalidade de Analytics foi ajustada para monitorar o desempenho e o uso dos totens em cada loja da franquia. A configuração é feita na loja matriz, sem a necessidade de ajustes individuais. Se não houver configuração específica, todos os dados de uso dos totens serão automaticamente redirecionados para a conta principal da SW.
Links das versões:
Versão compatível com:
- Totem (Microsoft Store e Google Play)
- Comanda Eletrônica (Google Play e App Store)
- Comanda Eletrônica POS (Stone e Getnet)
Ajude-nos a evoluir deixando seu feedback nos comentários e compartilhando sugestões para novos artigos!
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.