Neste artigo, explicaremos como acessar a opção 8 - TEF Administrativo do Menu Funções para a reimpressão do cupom e realização de estornos do TEF SiTef.
Como desativar o TEF? Clique aqui.
Como ativar o TEF? Clique aqui.
Se preferir, assista ao vídeo:
Como acessar a opção 8 - TEF Administrativo no Menu Funções para reimpressão e estorno do TEF SiTef?
1. No PDV, acesse o Menu Funções:

2. Clique na opção 8 - TEF Administrativo:

3. Serão exibidas as seguintes opções:
Reimpressão
1. Selecione Reimpressão para imprimir novamente o comprovante de uma venda feita pelo TEF:
2. Escolha Último comprovante para imprimir o último impresso emitido pelo TEF. Se quiser imprimir um comprovante específico, escolha Específica e siga as próximas instruções.
3. Informe o tipo de comprovante a ser reimpresso, selecionando a credenciadora:
4. Informe a
data da transação que se encontra na via da venda impressa e clique em

:
5. Preencha com o
número do documento e clique em

:
Dica: A reimpressão só é possível para pagamentos com cartão. O número do documento está na via impressa, em frente a Doc.
6. Por último, escolha qual via do comprovante quer imprimir ou se prefere imprimir todas as vias:
Cancelamento
1. Selecione a opção Cancelamento para estornar uma venda feita pelo TEF:
É importante destacar que essa opção não cancela a venda no sistema SW. Ela apenas estorna o valor pago pelo cliente. Para cancelar a venda completamente, é necessário seguir o procedimento padrão de cancelamento.
2. Escolha Crédito, Débito ou Pix de acordo com o que foi utilizado na compra que será cancelada:
3. Preencha com o valor da venda clique em

:
Exemplo: Informe o valor da transação, digite o valor com, (vírgula) 5,00.
4. Informe a
data da transação que se encontra na via da venda impressa/cupom fiscal e clique em

:
5. Preencha com o
número do documento e clique em

:
Dica: Para pagamentos com cartão, o número do documento está na via impressa da venda, em frente a Doc. Para pagamentos via Pix, é o número NSU Pix que fica no cupom fiscal.
6. Este passo é exclusivo para pagamentos feitos com cartão. O cliente deve inserir o cartão e digitar a senha ou aproximar o cartão do Pin Pad:

7. Se o estorno for realizado com sucesso, será exibida a mensagem abaixo. Clique em OK:
Dependendo da credenciadora utilizada na loja pode ser que a ordem de exibição de algumas informações mudem. Todas as informações estão no comprovante da venda impresso.
Como acessar o Portal SiTef e visualizar o relatório de transações? Clique aqui.
Ajude-nos a evoluir deixando seu feedback nos comentários e compartilhando sugestões para novos artigos!
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.