Uma transação pendente ocorre quando uma venda é finalizada no PDV, inclusive com a emissão do cupom fiscal, mas, por segurança ou motivo técnico, não é confirmada no SiTef. Nesses casos, a loja precisa acessar o relatório de transações no Portal do Cliente SiTef e confirmar manualmente a venda.
Como acessar o Portal SiTef e visualizar o relatório de transações? Clique aqui.
Como confirmar uma transação pendente no Portal SiTef?
1. Acesse o Portal do Cliente SiTef, insira o seu usuário e senha, e clique em Entrar:
Dica: O e-mail cadastrado será o mesmo e-mail enviado na planilha TEF. Assim que a loja é cadastrada pela SW no portal da SiTef, um e-mail é enviado com o acesso da loja.
1.1. Você precisará inserir o código do aplicativo autenticador e clicar em Entrar:
Dica: O aplicativo autenticador é uma ferramenta de segurança que gera códigos únicos para autenticar o acesso às contas, aumentando a proteção contra acessos não autorizados.
2. Será exibida a Página Inicial. Passe o cursor do mouse sobre o ícone e selecione a opção Transações:
3. Selecione o período desejado filtrando as transações pela a Data Inicial e a Data Final:
Dica: O Período não pode ser maior que 30 dias.
4. Filtre pelo status Pendente em Estado Transação:
5. Desça até o final da página e clique em Pesquisar:
6. Vá para a aba Detalhes, as transações com o status Pendente serão exibidas. Agora, basta clicar no ícone em frente a transação:
7. Será exibido os Detalhes da transação. Clique em Confirmar Transação:
Se precisar cancelar a transação, basta clicar em Cancelar Transação, e o estorno será feito para o cliente. Em alguns casos, a credenciadora pode reter o valor para a análise antes de estorná-lo.
8. Por fim, dê OK na mensagem de confirmação:
Como acessar a opção 8 - TEF Administrativo no Menu Funções para reimpressão e estorno do TEF SiTef? Clique aqui.
Ajude-nos a evoluir deixando seu feedback nos comentários e compartilhando sugestões para novos artigos!
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.