Release gerada para a divulgação de melhorias e ajustes das soluções SW.
Saiba mais sobre o versionamento e compatibilidade entre as Soluções SW clicando aqui.
Novos desenvolvimentos:
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Atualização dos componente TecnoSpeed NFC-e no PDV
Os componentes TecnoSpeed NFC-e foram atualizados para a versão 10.1.75.1035 no sistema PDV, garantindo a compatibilidade com as novas exigências fiscais e melhorias de desempenho, segurança e funcionalidades do software.
- Integração dos pagamento eletrônicos com NF-e/NFC-e no Mato Grosso
Para atender às novas exigências fiscais do estado do Mato Grosso, foi implementada uma funcionalidade no PDV que integra os pagamentos eletrônicos (Pix, cartão de débito/crédito) com a emissão de NF-e/NFC-e. A atualização inclui o preenchimento automático dos campos relevantes no arquivo XML, conforme publicado no Diário Oficial do Mato Grosso em 21/12/2023, pela Portaria n° 262/2023.
Dessa forma, quando uma forma de pagamento estiver com o campo TEF habilitado, o campo O valor será recebido se torna obrigatório:
Como cadastrar uma forma de pagamento? Clique aqui.
- Finalizar automaticamente pedidos pagos na Tela de Entrega do PDV
Para otimizar a gestão de pedidos e reduzir a necessidade de intervenção manual, os pedidos integrados que já foram pagos e têm o cupom fiscal impresso (configuração Emitir cupom na expedição ou Cupom delivery automático habilitadas na aba Entregas do Configurador) serão finalizados automaticamente no fechamento de caixa.
Na aba Fechamento do Configurador, habilite a opção Baixar entrega recebidas:
- Novo formato de integração de pedidos delivery no PDV
Implementamos um novo formato de integração de pedidos delivery no PDV. Agora, os pedidos serão recebidos através da API Checkout, tirando a dependência do Integrador. Essa mudança tem como objetivo reduzir falhas na integração, melhorar a eficiência do processamento de pedidos e aprimorar a experiência de uso.
Saiba mais sobre o novo fluxo de integração de pedidos clicando aqui.
- Implementação da impressão de fichas no Totem
Adicionamos uma funcionalidade que permite que o Totem imprima fichas para cada produto comprado pelo cliente, quando o pagamento é realizado por cartão ou Pix. Essa nova função proporcionará uma melhor organização dos pedidos, tornando a entrega e o controle dos produtos adquiridos mais eficientes, sendo especialmente útil para eventos nos quais os clientes utilizam fichas.
Para ativar essa funcionalidade, primeiro é necessário ativar a opção Imprimir ficha para cada produto desejado. Para isso, no Backoffice, acesse Gestão > Cardápio > Produtos. Na aba PDV marque a opção Imprimir Ficha:
Para ativar essa funcionalidade, primeiro, acesse o Backoffice e vá para Gestão > Cardápio > Produtos. Na aba PDV, marque a opção Imprimir Ficha para cada produto desejado:
Cadastro de Produto: Quais são as configurações disponíveis em cada aba? Clique aqui.
Depois, acesse o Backoffice e vá para Delivery e Autoatendimento > Totem > Configurações do Totem. Em seguida, clique em Editar Totens. Na aba Cadastro do totem desejado, marque a opção Habilitar imprimir ficha por produto e preencha o campo Mensagem que será impressa na ficha:
Como cadastrar um Totem? Clique aqui.
- Validação da conexão com a internet no Totem antes de enviar o pedido
Adicionamos uma validação de conexão com a internet no Totem antes de enviar qualquer pedido. Essa atualização visa assegurar que os clientes estejam sempre cientes do status de seus pedidos.
Ajustes e melhorias:
- Melhoria na finalização da venda no PDV
Identificamos que, ao selecionar um pedido na tela de Entrega e, em seguida, mudar para a tela de pagamento de um pedido do balcão, o PDV impedia a finalização do pagamento. Foi implementada uma melhoria para ajustar essa situação, permitindo a finalização do pagamento mesmo após essa mudança de tela.
- Ajuste na pausa de vendas no PDV de produtos adicionais
A funcionalidade de pausa de vendas no PDV foi ajustada para garantir que todos os produtos, incluindo os adicionais, sejam pausados tanto no Totem como em outros canais de venda SW.
- Ajuste na impressão de fechamento de conta para pedidos vindos do QR Code Mesa
Foi realizado um ajuste para garantir que o fechamento de conta seja impresso nas lojas que utilizam o QR Code Mesa sem pagamento.
- Adicionada a opção para editar ou remover a taxa de serviço de pedidos vindos do QR Code Mesa
Nas lojas que utilizam o QR Code Mesa, não era possível retirar ou editar a taxa de serviço através do PDV. Foi ajustado para que, tanto os pedidos do PDV quanto os pedidos vindos do QR Code Mesa, possam ter a taxa de serviço retirada ou editada.
- Ajuste na nomeação de pedidos no Monitor (KDS) vindos do Totem e QR Code Balcão
Fizemos um ajuste para garantir que todos os pedidos vindos do Totem e do QR Code Balcão sejam corretamente nomeados e identificados no Monitor (KDS).
- Melhoria visual nos cards dos produtos no Totem
Atualizamos a interface dos cards de produtos no Totem, adicionando uma elevação/sombra. Isso torna a visualização dos produtos mais atraente e fácil de usar, facilitando a navegação e a seleção dos itens.
- Limitar a quantidade de caracteres para o nome do cliente no Totem
Implementamos uma atualização que limita a quantidade de caracteres no campo Nome do Cliente para 50 caracteres. Isso padroniza a entrada de dados e evita problemas de formatação e armazenamento.
- Mover botão Desconectar para Sobre o Totem
Realocamos o botão Desconectar para a seção Sobre o Totem. Esta alteração visa melhorar a organização e a navegação do menu do Totem.
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