Neste artigo, explicaremos como remover um produto de uma mesa na tela de Mesa do PDV quando o cliente desiste da compra de um produto ou ocorre um erro no lançamento. Lembrando que é necessário que a loja já tenha cadastrado os motivos de cancelamento.
Ainda não cadastrou um motivo de cancelamento? Clique aqui.
Se quiser saber como cancelar uma mesa completa clique aqui.
Como remover um produto de uma mesa na tela de Mesa do PDV?
1. No PDV, selecione a mesa em que está o produto que deseja remover e clique no ícone para acessar o lançamento de pedidos:
Como lançar um produto de venda direta em uma mesa no PDV? Clique aqui.
2. Em seguida, siga os passos abaixo:
-
- Selecione o produto que deseja remover;
- Clique no ícone ou pressione a tecla Delete;
- Confirme a remoção do produto clicando em Sim;
- Escolha o motivo do cancelamento.
2.1. Se a configuração Senha para cancelar item estiver habilitada, será necessário informar o operador e senha, e clicar em Seguir:
3. É importante observar que, ao remover um produto, ele permanecerá visível na lista de lançamentos, porém estará riscado e seu valor não será considerado no total da compra:
4. Por fim, clique mantenha pressionado o ícone para finalizar o lançamento e voltar para o mapa de mesas:
No exemplo, a loja removeu o produto Cola Cola Lata da mesa 19.
5. Assim que o item for cancelado sairá o impresso de cancelamento no ponto de produção:
Ajude-nos a evoluir deixando seu feedback nos comentários e compartilhando sugestões para novos artigos!
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.